Apps música

Os melhores reprodutores de música são aqueles que tocam música com uma excelente qualidade sonora, que têm uma interface simples de usar e que organizam a sua biblioteca da melhor maneira. Atualmente, já existem diversas apps, algumas já muito famosas, que se encaixam nesta descrição.

Cansado de ouvir as suas músicas sempre da mesma maneira? Escolha a sua app favorita e aproveite ao máximo o seu smartphone!

Porém, não teria graça se simplesmente pegássemos numa app qualquer para ouvir música. Listamos aqui aquelas apps que são superiores à média e que oferecem ao utilizador, no mínimo, uma funcionalidade especial. Confira já!

 

PlayMySong

PlayMySong

  • Disponível para: Android, iOS, Windows Phone, Windows e Mac.

PlayMySong é uma app para montar uma jukebox doméstica, feita especialmente para eventos, em que os convidados com a app instalada, podem colocar a sua música na fila de espera para tocar em bares ou festas.

O dono da “jukebox” deve ter o PlayMySong instalado no computador e conectado ao Spotify ou ao Winamp. Qualquer música que esteja disponível num dos dois programas de streaming pode ser escolhida pelos usuários através do smartphone. Basta estar próximo do computador, entrar na app e selecionar a sua música preferida, que ficará na lista de reprodução.

 

TuneWiki

TuneWiki

  • Disponível para: Android, iOS, Windows Phone e Windows.

O TuneWiki é um player que exibe as letras das músicas durante a execução e o usuário pode escolher entre as 40 línguas disponíveis, ou se preferir, na língua nativa da música. A app pode-se conectar automaticamente às contas do Twitter, Blip.fm, Last.fm e Facebook, para isso, basta informar os dados de acesso à conta desejada no painel de configurações da app.

Além da biblioteca de músicas, o utilizador pode também pesquisar vídeos no YouTube facilmente e ter acesso às letras das músicas. No caso de vídeos já legendados, a exibição das letras pode-se tornar num problema, mas pode ser desativada com facilidade.

 

Double Player for Music with Headphones

Double Player for Music with Headphones

  • Disponível para: iOS

Double Player for Music with Headphones é uma das mais inovadoras e úteis apps da lista, uma vez que ela resolve um problema que quase todo o mundo já teve. Esta app permite ouvir duas músicas ao mesmo tempo, uma em cada fone, sendo assim possível dividir os fones de ouvido com um amigo que não goste da mesma banda que você.

Na interface da app, são mostrados dois players separados, cada um tem o seu próprio botão de volume, lista de reprodução, replay, etc. O Double Player for Music with Headphones está disponível apenas para gadgets com iOS e é pago, mas o seu preço na Apple Store é bastante baixo, apenas US$ 0,99.

 

FriendRadio

FriendRadio

  • Disponível para: iOS

O FriendRadio é um player diferente, uma vez que pode montar playlists partilhadas com até sete pessoas através de uma conexão WiFi, para isso, basta que os seus amigos tenham a app instalada no iPhone e que estejam ligados à mesma rede WiFi.

Outro ponto positivo da app, é que todos os pontos da mesma são bem trabalhados. Um exemplo disso é, caso não tenha nenhum gadget com um sistema de som potente, a app faz com que a música toque ao mesmo tempo em todos os aparelhos e em modo estéreo, sem perder a qualidade.

 

PowerAmp

PowerAmp

  • Disponível para: Android

O PowerAmp é um player de música que reconhece formatos como .flac e .ogg, além do tradicional .mp3. A ferramenta que destaca esta app das outras é o seu poderoso equalizador que melhora a qualidade do som, com ajustes de graves e agudos, entre outras funções. Para conseguir perceber melhor a diferença de tons, é aconselhável a utilização de fones de ouvidos estéreo.

A app está disponível apenas para gadgets com Android. É possível testar a app completa durante 15 dias e para, depois desse período, continuar com todas as funções do player, é necessário comprar a app por US$ 3,99.