As 5 melhores apps de email para o seu smartphone

São inúmeras as opções disponíveis no mercado para aceder ao email em smartphones. As apps próprias dos serviços de email (Gmail, Outlook, Yahoo! Mail, AOL, etc.) são uma ótima opção, mas, para quem utiliza vários provedores diferentes, ter 4 ou 5 programas para gerir diversas contas pode ser pouco produtivo e prejudicial para a memória e o processamento dos gadgets.

Confira as 5 apps de email indispensáveis para todos os smartphones da atualidade!

 

Uma solução para esta salada de emails é adotar um serviço independente, sendo que existem diversas apps no mercado que permitem fazer o login e gerir inúmeras contas. De forma a ajudar na difícil escolha de que programa adotar, preparámos um top 5 das melhores opções disponíveis para este fim.

 

CloudMagic

CloudMagic - As 5 melhores apps de email

A primeira opção da nossa lista é uma app que oferece uma interface amigável, conquistando o usuário com funções e botões bem posicionados. A divisão dos emails é outro ponto forte do programa, sendo possível criar inúmeras pastas para armazenar as mensagens. A função Cards oferece uma ponte entre os emails recebidos e outras apps, como o Evernote, o Pocket, etc.

Dependendo do serviço de email que é utilizado, adicionar uma nova conta de correio eletrónico pode ser um quebra-cabeça. Para os provedores mais comuns (como Gmail, Yahoo! Mail e Outlook) o procedimento é simples, mas para servidores próprios (emails de empresas ou de faculdades) o processo de login na app envolve configurações de IMAP e SMTP. Para alguém que desconheça tais configurações de rede, a simples tarefa de adicionar uma conta de email ao programa pode-se tornar algo praticamente impossível.

Mesmo com alguns pontos negativos, o CloudMagic é um dos melhores clientes de emails para dispositivos móveis da atualidade. Grátis e disponível para Android e iOS, este serviço é, com certeza, uma aposta certeira para quem precisa de uma app de email rápida e prática para utilizar no dia-a-dia.

 

Mailbox

Mailbox - As 5 melhores apps de email

Velho conhecido dos utilizadores dos gadgets da Apple, o Mailbox chegou, no começo do ano passado, aos smartphones Android e, tal como no iOS, conquistou milhares de fãs. A app possui uma interface fluída, que se assemelha bastante ao Inbox, recente aposta da Google. As facilidades em arquivar e apagar mensagens diretamente da caixa de entrada são um dos pontos positivos do programa, além de suportar a maioria dos serviços de email do mercado.

Além da interface amigável, o Mailbox conta com diversos recursos interessantes que o diferenciam das demais apps do género no mercado. A configuração para que os emails recebidos em certos endereços sejam arquivados automaticamente e a possibilidade de ler mensagens offline são algumas das características diferenciadoras do Mailbox.

 

MyMail

MyMail - As 5 melhores apps de email

A app mais elegante da lista, o MyMail, tem uma interface que lembra, de certa forma, o Windows Phone. O design minimalista é um dos pontos fortes do programa, que aposta na simplicidade para conquistar o público.

A interface do MyMail permite uma fácil gestão dos emails das diversas contas que são suportadas pela app (o MyMail suporta praticamente todos os serviços da atualidade). A imagem do contacto ao lado dos emails é uma das funções que fizeram falta a outros programas do gênero, sendo mais um ponto a favor do MyMail.

Entre os outros recursos temos: notificações push com configurações de filtro e data, pesquisa instantânea de contatos e mensagens, visualização dos arquivos e imagens dos emails dentro da própria app e integração com o mensageiro MyChat.

 

Blue Mail

Blue Mail - As 5 melhores apps de email

O Blue Mail é a escolha acertada para quem procura um gerenciador de emails com características do Inbox e um design semelhante ao do Gmail. Compatível com praticamente todos os serviços de email, o Blue Mail tem como destaque a abordagem diferente à gestão de uma conta de correio eletrónico.

A app permite que o utilizador transforme a sua caixa de entrada numa lista de tarefas, com a possibilidade de marcar as mensagens recebidas como “concluídas” e criar lembretes para algum email específico. O acesso a estes recursos é simples, bastando deslizar a mensagem para a esquerda para aparecerem as opções “concluído e excluir”, ou, deslizar para a direita, de forma a ser apresentada a opção para criar o lembrete.

 

Maestro

Maestro - As 5 melhores apps de email

A única app desta lista para os usuários do sistema operacional da Microsoft, o Maestro, tem o objetivo de competir com o programa nativo do SO. Com praticamente os mesmos recursos da app oficial da Microsoft, o Maestro destaca-se por oferecer um design inovador para a plataforma. A principal característica diferenciadora da app é a possibilidade de escolher uma cor para cada conta associada ao programa, uma forma bastante boa e inteligente de diferenciar as diferentes caixas de email.

 

Se gostou deste artigo, subscreva a nossa Newsletter para receber as últimas novidades do mundo da tecnologia no seu email!