Android 4.4 KitKat

A Google ainda não se pronunciou, nem marcou uma data oficial, porém, vem fazendo algumas postagens no Twitter que sugerem pistas para a possível data de lançamento do tão esperado Android 4.4 KitKat. A última pista dada pela gigante tecnológica aponta o lançamento para o dia 28 de outubro.

Poderia ser uma forma de publicidade, uma tática para chamar a atenção dos consumidores ou simplesmente uma brincadeira, quem sabe? Mas o facto é que na última semana, a empresa postou uma imagem no Twitter com a seguinte frase: “Everybody dance now!”, o que é uma clara referencia à música do grupo C+C Music Factory, que antes eram conhecidos como “28th Street Crew”. Nesta quarta-feira (17), uma nova imagem foi postada com a frase: “This is it”, sendo agora uma referência ao filme de Michael Jackson, lançado a 28 de outubro de 2009. Sendo assim, fica a suspeita de que o lançamento deverá ser no dia 28 de outubro.

Android 4.4 KitKat

Foto postada pelo Google a dizer: “This is it”.

 

Nexus 5

Acredita-se que o aparelho deverá ser bastante parecido com o LG G2. Obviamente, será um concorrente e terá um hardware topo de gama.

Especificações técnicas do Nexus 5:

-Display IPS True Full HD de 4,9 polegadas;

-Processador Snapdragon 800;

-Memória RAM de 2 GB;

-Câmera de 8 megapixels com estabilizador ótico.

 

Android 4.4 KitKat

A promessa para a atualização do Android é a de diminuir o consumo de memória. Isso será possível graças ao seu novo Kernel, tecnicamente o que o Kernel comum faz é gerenciar o hardware, permitindo que os dados sejam “computados” momentaneamente no hardware (memória e CPU), mas estamos a falar de um “novo Kernel” com tecnologia superior a do Kernel tradicional. Também haverão novidades para a edição de imagens, novos recursos para a câmera e modificações no visual do sistema.

Escolher a app de SMS padrão no Android 4.4

Existe uma dúvida a respeito do Android 4.4: a Google está a decidir se coloca (ou não) o Google Hangout como a app padrão de SMS do novo Android, lembrando que o Hangouts deverá ganhar recursos para exibir SMS e MMS.

Fotos do Android 4.4 KitKat:

Este slideshow necessita de JavaScript.

As únicas mudanças visíveis que podemos perceber nestas imagens são relacionadas à app da câmera e da galeria. Nessas ferramentas, parecem ter sido inseridas novas opções de edição de fotos, além de algumas alterações no menu de opções da câmera.

Vídeo mostra Nexus 5 a rodar o Android 4.4 KitKat (a partir de 1 min e 5 sec); confira as novidades:

No último fim de semana vazou um vídeo do possível Nexus 5 a rodar o suposto sistema operacional Android 4.4 KitKat. Uma parcela dos espectadores do vídeo acredita que o vídeo é falso, isso porque o sistema aparece como “Key Lime Pie”, nome que seria usado pela Google na próxima versão da plataforma caso não tivesse existido um acordo com a Nestlé, que fabrica os chocolates KitKat.

É claro que isso não serve de argumento contra a veracidade do vídeo pois o smartphone apresentado no vídeo pode ser apenas uma versão de testes, o que abre um caminho para possíveis modificações, além da possibilidade do vídeo ter sido gravado antes do acordo com a Nestlé. O que realmente importa é que estamos a um passo de conhecer o tão aguardado Android 4.4 KitKat e o Nexus 5.

 

Se gostou deste artigo, subscreva a nossa Newsletter para receber as últimas novidades do mundo da tecnologia no seu email!