Apple Pencil

 

Imagine poder utilizar o novo iPad Pro de uma forma muito mais precisa, como, por exemplo, para projetos gráficos. Isso será possível com o produto que foi anunciado juntamente com a novíssima versão do tablet da fabricante, o Apple Pencil. O novo acessório nada mais é do que uma caneta stylus (que já era usada, inclusive, pela Samsung), mas que possui uma ponta mais fina e interage com o display do tablet, executando comandos e ações diversas. Para conhecer melhor o produto, confira quais são as suas principais características.

 

Apple Pencil – Resposta rápida

A primeira e principal característica do Apple Pencil é a sua resposta muito rápida, sem o incômodo do tempo de latência que outros modelos podem apresentar. Isto significa que ao utilizá-la no display do iPad Pro, como anunciado pela gigante de Cupertino, a resposta acontecerá praticamente em tempo real.

 

Bateria durável

Fabricada com uma bateria especial, o tempo de autonomia do gadget após uma recarga completa é de aproximadamente 12 horas. A maior vantagem, no entanto, é que o Apple Pencil possui um pequeno conector Lightning na parte oposta à ponta e, que com apenas 15 segundos de carregamento, fornece 30 minutos de bateria.

 

Sensores de pressão

Acompanhando a tecnologia 3D Touch, anunciada no mesmo evento pela Apple, que identifica diferentes pressões aplicadas no toque, a caneta stylus da fabricante também possui sensores de pressão que servem para medir diferentes intensidades de força.

A grande vantagem destes sensores é que, como o iPad Pro não possui a tecnologia 3D Touch anunciada para os iPhone 6S e 6S Plus, a identificação de pressão por meio destes sensores servirá como uma alternativa à função nativamente presente nos displays dos novos smartphones.

Apple Pencil precisão

Reconhecimento de posição

Se já não bastasse reconhecer a pressão aplicada, o Apple Pencil é também capaz de identificar a sua própria posição e a do seu traço, garantindo que não existam erros de processamento, por exemplo.

 

Maior precisão

Com um tempo muito reduzido de resposta e a capacidade de identificar diferentes posições e forças aplicadas, este acessório possui muito mais precisão em algumas funções do que simplesmente utilizar o iPad Pro com os dedos como, por exemplo, para desenhar, assinar ou fazer apontamentos à mão em diversos ficheiros. Com isto, a sua utilização é ideal para quem precisa de trabalhar ou editar fotos, eliminando a necessidade de utilizar uma versão desktop de vários programas.

 

Compatibilidade com apps nativas

Como o Apple Pencil e o iPad Pro foram anunciados simultaneamente, uma das grandes vantagens deste item é que possui compatibilidade com a grande maioria das apps nativas, como o Mail e as Notas. Desta forma, todos os utilizadores poderão usar a stylus naturalmente e sem preocupações.

Apple Pencil mecanismo

Otimização do uso do iPad Pro

Anunciado como o maior tablet da Apple até hoje, o iPad Pro possui umas incríveis 12,9 polegadas. Quem deseja utilizar ao máximo cada polegada, seja para se divertir ou trabalhar, encontra no Apple Pencil uma excelente forma de otimizar todo o tamanho do display, garantindo uma experiência muito mais satisfatória.

O Apple Pencil, assim como o iPad Pro, será lançado no começo de novembro. Apesar de ter sido pensado para melhorar a utilização do iPad Pro, o gadget não virá com o tablet e deverá ser adquirido separadamente, por cerca de US$ 99. O que você achou da novidade?