Apple Patente - Capa

Na última terça-feira (14) a Apple registrou algumas patentes que prometem transformar a maneira como interagimos com os nossos gadgets quando estamos em movimento. Uma delas é um sistema que permite aos seus smartphones alterar o comportamento da interface dependendo de como e em qual velocidade os usuários estão se movimentando.

A patente de número 8,631,358 explica que sensores embutidos nos smarphones vão detectar quando um usuário está em movimento, distinguindo entre uma caminhada e uma corrida , e até detectando o ângulo em que a tela se encontra em relação ao nível do mar. Com base nestes padrões de movimento , o sistema inteligente vai modificar a interface gráfica do software dos Iphones para torná-los mais fáceis de usar.

Apple Patente

Uma das melhorias mais claras será o aumento automático de alguns botões do teclado touchscreen para facilitar a digitação em movimento e atalhos rápidos para aplicativos.

Embora não pareça uma patente revolucionária, a invenção pode resolver um problema muito comum aos usuários de qualquer smartphone. Quem nunca escreveu uma mensagem andando na calçada que atire a primeira pedra.

O modo “em movimento” não tem data prevista para lançamento, mas já nos deixa muito curiosos para saber o que a Apple e seus competidores estão criando para um mundo onde ficamos conectados aos nossos gadgets 24h por dia.