ASUS Lamborghini VX7

O ASUS-Automobili Lamborghini VX7 é um dos mais potentes (e caros) notebooks para jogos da empresa. Este é o sétimo aparelho da linha VX e possui um design nunca antes visto na mesma. O design do VX7 pode lembrar, e muito, os notebooks da Alienware, mas a fabricante afirma que a inspiração veio das linhas dos carros da nobre fabricante italiana.

Fruto de uma parceria entre a Asus e a Lamborghini, o VX7 é um notebook elegante e potente.

ASUS-Automobili Lamborghini VX7 – Hardware

O Lamborghini VX7 vem equipado com um processador Intel Core i7-2630QM de 2.00 GHz, 16 GB de memória RAM DDR3 a 1333 MHz, placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 460QM com 3 GB GDDR5 VRAM, dois discos rígidos de 750 GB, display LED Full HD de 15.6 polegadas, bateria de 5200 mAh de 8 células e o sistema operacional Windows 7 Ultimate 64-bits.

O display de 1920×1080 pixels de resolução apresenta imagens brilhantes e nítidas, perfeitas para uma ótima experiência de jogo. Por contra partida, as imagens mais escuras podem sofrer com ruídos e distorções nada confortáveis.

Lamborghini VX7 ASUS

Os pequenos altifalantes acima do teclado são o suficiente para um som alto, mas um pouco metálico. A falta de graves pode atrapalhar a jogabilidade, principalmente em jogos de FPS, onde os sons de explosões são praticamente nulos.

Em relação às portas, no lado esquerdo do aparelho encontra-se um leitor e gravador de Blu-Ray e duas entradas USB 2.0. A lateral direita do gadget possui a entrada e saída de áudio, uma porta USB 2.0 e uma 3.0, HDMI, VGA, Ethernet e a entrada de energia.

ASUS Automobili Lamborghini VX7

 

A bateria deixa a desejar. Com um hardware potente, o consumo de energia é alto até mesmo para uma bateria de oito células. O notebook suporta cerca de uma hora de jogo longe da tomada. No entanto, num uso normal do aparelho, sem usar o hardware ao máximo, o notebook pode aguentar até duas horas e meia, uma média para os aparelhos da categoria.

 

ASUS-Automobili Lamborghini VX7 – Design

O VX7 tem uma construção em alumínio e é inspirado nos traços dos carros da Lamborghini, sendo que até a parte de trás do notebook imita a traseira dos veículos da empresa italiana. O aparelho está disponível em preto e laranja, contando ainda com um acabamento interno em couro. O teclado possui diversas teclas de atalho que facilitam o uso no dia-a-dia, além de ser todo iluminado, o que facilita a sua utilização em ambientes com pouca luz.

Automobili Lamborghini VX7 ASUS

Vale a pena?

Tudo o que foi referido até aqui são pontos positivos, mas o ASUS-Automobili Lamborghini VX7 não se livra de alguns pontos negativos.

Um deles é o excesso de programas instalados de origem, já que são cerca de 70 softwares que pesam durante os primeiros dias de uso. A Asus oferece uma garantia de dois anos para o aparelho, mas apenas de um ano para a bateria.

O preço não é muito animador, pois o Asus Lamborghini VX7 está nas lojas com um preço de 2.000 euros (cerca de 6.000 reais).

 

Se gostou deste artigo, subscreva a nossa Newsletter  para receber as últimas novidades do mundo da tecnologia no seu email!