CES 2014

A CES (Consumer Eletronics Show), é uma das mais importantes feiras de tecnologia do mundo e abre o ano para a indústria tecnológica. A abertura dos pavilhões desta edição será amanhã, terça-feira (7), mas a CES, em si, já começou no domingo passado (5) com um evento reservado a jornalistas e a convidados especiais.

Na sua 47° edição, a CES carece de grandes lançamentos e servirá mais de porta de entrada para tecnologias que já foram vistas no 2° semestre do ano passado. Na edição deste ano da CES, podemos esperar televisores com resolução 4K, smartphones, tablets, híbridos e também os novos queridinhos da indústria, a “wearable tech”, ou tecnologia vestível.

Apesar da baixa expectativa sobre novos lançamentos que abalem o mercado, a edição deste ano conta com mais de 3.200 expositores e 17 milhões de metros quadrados de novidades. Devido a isto, a feira ainda está no calendário dos apaixonados pela tecnologia e consumidores assíduos da mesma.

TV 4K

Os televisores 4K deverão dominar grande parte do evento, a tecnologia que já deu as caras no ano passado, deverá ter novidades para a feira, como por exemplo, novos modelos mais baratos para o consumidor e o mais importante, conteúdo para justificar a compra de uma TV com esta resolução. O YouTube estará na CES para apresentar a resolução 4K na sua plataforma, com base num novo codec, que até agora é uma das poucas origens de conteúdo para televisores 4K.

 Se gostou deste artigo, subscreva a nossa Newsletter para receber as últimas novidades do mundo da tecnologia no seu email!