Windows 7

No total, foram 4 anos no mercado

30 de outubro de 2013 foi a data oficial do encerramento das vendas do muito aclamado Windows 7, o penúltimo sistema operacional lançado pela Microsoft. O encerramento das vendas do Windows 7, segue a política da Microsoft de terminar as vendas de um sistema operacional 1 ano após o lançamento do seu sucessor, neste caso o Windows 8, que foi lançado em outubro de 2012.

O Windows 7 encontra-se atualmente indisponível na loja oficial da Microsoft e deixará de ser fornecido a fabricantes de computadores dois anos após o lançamento do seu sucessor, o que significa, daqui a um ano.

Mesmo com o terminar das vendas oficiais, lojas como a Amazon ainda vendem o sistema operacional que lhes resta em stock.

Sobre o Windows 7

Lançado oficialmente no dia 22 de outubro de 2009, o Windows 7 é o sucessor do tão controverso Windows Vista e conta com mais de 600 milhões de licenças vendidas.

Disponível nas versões “Starter”, “Home Basic”, “Home Premium”, “Professional”, “Enterprise” e “Ultimate”, chamou a atenção por não contar com programas nativos, comuns nas suas versões anteriores. Isto, obrigava os utilizadores a procurarem alternativas ou a fazerem o download da suíte de programas da Microsoft, a “Windows Live Essentials”.

O ponto positivo do sistema eram os seus novos recursos, como a Biblioteca, as melhorias no sistema de buscas do Windows Explorer e as melhorias no suporte a temas, com os Aero Snap e Aero Shake.

Windows 7

Área de trabalho do Windows 7

Se gostou disto, subscreva o nosso site (na parte superior da barra lateral) para receber nossos artigos em seu email!