descontos-notebooks,-tablets-e-celulares

Alguns amigos me chama de sortudo, outros de mão de vaca, mas de qualquer forma o que não muda é que sempre pesquiso o máximo de preços e vantagens que eu posso ter antes de fazer uma compra online. Pensando nisso resolvi dividir com vocês algumas dicas de como encontrar notebooks, tablets e smartphones com desconto. Confiram:

1.Blogs

Existem alguns blogs de tecnologia que fazem a curadoria do melhor das ofertas da internet e publicam semanalmente para seus leitores. Particularmente eu acompanho as ofertas de dois blogs.

O Gizmodo, oferece semalmente um artigo com celulares, tablets, videogames, teclados entre outros gadgets top de linha para você economizar:

blog gizmodo

No blog Android Novidades as ofertas são especialmente de celulares e smartphones com Android. Semanalmente eles publicam um post especial de produto com desconto e um artigo contando as especificações técnicas e as vantagens de se comprar o produto:

blog androidnovidades

 

 

2. Plugins de desconto

Estes plugins funcionam dentro do seu navegador e te acompanham por toda a internet. Ao entrar em uma loja online que é parceira do site que oferece o plugin  você é avisado de que tem descontos naquela loja.

Se você usa o Chrome como navegador principal é só pesquisar por descontos na chrome store para ver uma lista de plugins e fazer o download do que mais lhe agradar.

 

plugins de desconto

3. Sites de cupom

Usar cupons de desconto  é um hábito americano que veio para ficar no Brasil. Diferente dos cupons de recortar e entregar nas lojas e supermercados, por aqui esse hábito começou direto na internet. Observe da próxima vez que finalizar a compra dentro alguma loja virtual se ela oferece a opção de Cupom de desconto ou Vale Compra.

formulario inserir cupom desconto

Se houver a opção, abra uma nova janela no Google e faça uma busca com “cupom de desconto” + “nome da loja”. Quando comprei meu Nexus 4 no Ricardo Eletro usei um cupom de desconto Ricardo Eletro para ganhar 10% de desconto na minha compra. 

4. Descontos para estudantes

Se você está na universidade (ou tem algum amigo, primo, namorado ou vizinho que está) pode aproveitar ainda mais uma maneira de ganhar desconto, principalmente em notebooks.

A Dell possui um programa de descontos para universitários da Mackezine, FGV, FEEVALE e também com algumas universidade públicas como UFMG, UFPE, UFRJ, UNESP e Unicamp. Para ver a lista completa dessas parceiras basta clicar neste link.

A Apple também conta com este tipo de parceria de descontos escolares e no ano passado ofereceu de 5% até 15% de desconto em notebooks e tablets da marca. Para saber mais sobre este programa de desconto basta acessar este link

Espero que tenha ajudado os leites com estas dicas! E vocês, como fazem para ganhar um descontinho e barganhar nas compras online? Compartilhe suas experiências nos comentários!