Como identificar ligações de números privados

Como identificar ligações de números privados – Quem nunca recebeu uma chamada ou mensagem suspeita de um número privado? Saiba que há como identificar os números privados e até mesmo bloqueá-los com apps eficientes e, na maioria dos casos, gratuitas. Conheça alguns destes programas que estão disponíveis tanto para Android como para iPhone e outros sistemas.

TrapCall – Como identificar ligações de números privados

Este é um aplicativo bastante popular na identificação de números privados e está disponível para Android e iOS. O software pode, não apenas identificar a chamada, mas também mostrar o perfil de quem telefona. Isso porque o programa, ao receber a chamada de um número desconhecido, permite que você a recuse clicando duas vezes no botão de bloqueio. Depois, como recurso, envia uma mensagem de texto com o telefone de quem fez a chamada para ver se ele está vinculado a um endereço específico. Você também pode criar listas de números indesejados.

Como identificar ligações de números privados

Conctative – Como identificar ligações de números privados

De origem espanhola, esta aplicação está na lista das com mais downloads, seja entre os usuários do Android ou de iPhone. A app é bem simples e intuitiva, e procura em diversos meios, seja em catálogos electrónicos como em registos de redes sociais, referências às quais o número desconhecido possa estar relacionado, para, desta forma, o identificar.

Truecaller – Como identificar ligações de números privados

Criado pela empresa sueca True Software Scandinavia AB, o Truecaller é um programa muito eficiente e popular, estando disponível para iOS, Android, BlackBerry OS e Windows Phone, entre outros. O utilizador pode, inclusive, utilizá-lo online, pela página na internet. A app usa como base de pesquisa um extenso banco de dados com milhões de números previamente identificados, além de utilizar os registos da internet. Após identificar números suspeitos, o aplicativo permite que os mesmos sejam bloqueados.

Como identificar ligações de números privados

Track Caller Location – Como identificar ligações de números privados

Este é um aplicativo que pode ser descarregado gratuitamente e não é necessário possuir acesso à internet para o utilizar. Com base num recurso bastante completo, que utiliza bancos de dados e registos virtuais, o diferencial deste software é a possibilidade de descobrir a localização do autor da chamada a partir do sistema GSM – desde que o usuário a quem pertence o número privado também possua GSM, o que, nos tempos atuais, é quase garantido.

Whoscall – Como identificar ligações de números privados

Se você deseja saber como identificar ligações de números privados, não pode deixar de conhecer esta aplicação – uma das mais populares e conhecidas do mundo. O programa identifica as ligações a partir de uma base de dados de 600 milhões de números, sendo não só possível bloquear ligações de números privados, como também mensagens de texto.

Estes e outros recursos semelhantes para identificar ligações de números privados podem ser encontrados na loja da Apple ou no Google Play, no caso de aparelhos Android.