Computex 2014

A Computex é a maior feira de tecnologia da Ásia e a terceira maior do mundo, o evento ocorre anualmente na cidade de Taipei, em Taiwan. Durante três dias (3 a 7 de junho), a cidade de Taipei recebeu as gigantes do mercado, que apresentaram algumas das mais recentes novidades tecnológicas. Conheça tudo o que aconteceu em solo asiático.

Asus, AMD, Intel e o menor computador do mundo, confira os destaques da 34° Edição da Computex

 

AMD

A tão aguardada nova linha de processadores da AMD foi finalmente apresentada na Computex. Esta chama-se Kaveri e é voltada para notebooks e tablets, contando com uma boa mistura de alto desempenho sem perca de potencial gráfico. A linha Kaveri integra CPU e GPU num único chip e uma maior quantidade de memória destinada ao processamento gráfico.

AMD Kaveri

Esta nova linha contará com dez novos processadores, ainda sem datas para chegarem ao mercado. O mais deles é o FX-7600, que conta com uma Radeon R7 e 12 núcleos lógicos (quatro na CPU e oito na GPU), tendo uma velocidade de 2.7 GHz e 3.6 GHz no modo Max Turbo da AMD.

 

Intel

Uma das novidades apresentadas pela Intel é o Llama Mountain que, com apenas 7,22 mm de espessura, é o tablet (protótipo) mais fino do mundo, batendo até o iPad Air, que tem 7,25 mm. Esta diminuição no tamanho só foi possível graças a futura linha de processadores Broadwell, de 14 nm. Este tablet conta com um display de 12,5 polegadas e vem com um teclado destacável, pesando apenas 670 gramas.

Llama Mountain Intel

Llama Mountain, o protótipo de um tablet Windows 8.1 ultrafino da Intel.

A Intel também aproveitou o evento para apresentar a sua nova geração de processadores, voltados para ultrabooks e tablets. O principal foco nesta nova linha foi a diminuição no consumo de energia, sendo que alguns dos modelos da nova linha trabalham com apenas 6W.

A Iris, tecnologia de processamento gráfico, foi melhorada na nova linha e, segundo a Intel, os novos chips serão capazes de rodar filmes em HD cerca de 20 vezes mais rápido do que os modelos antigos. Tal como acontece com os processadores da AMD, ainda não há nenhuma data de lançamento prevista para os novos chips da Intel.

 

Asus

A principal empresa do evento não economizou nas novidades. Entre tantos lançamentos o principal destaque ficou por conta do Desktop G20, vencedor do “Best Choice of the Year”. O PC apresenta um design característico de máquinas gamers, com um aspeto agressivo em preto fosco e com detalhes em led vermelho. Como é um PC gamer, o G20 tem especificações técnicas potentes, de destacar o processador Intel Core i7 e a placa gráfica Nvidia GTX 780.

Asus G20

A Asus focou-se realmente na linha de produtos para gamers, sendo que para além do G20, a linha ROG ganhou novos modelos. O destaque fica por parte da placa de vídeo Ares III, que ganhou um design mais fino e conta com duas GPUs Radeon Hawaii XT, possuindo ainda um sistema de refrigeração a água.

O principal destaque fora da linha gamer foi o Transformer Book V. O híbrido 5 em 1 pode ser utilizado desde notebook até smartphone, tudo sem perder a qualidade. No modo computador, o novo aparelho da Asus vem com o Windows 8.1 e com o Android 4.4 e possui um display de 12,5 polegadas, 1 TB de armazenamento interno e um processador Intel Core de última geração.

Como tablet, o gadget conta com uma capacidade de armazenamento de 128 GB. Já o smartphone, que vem acoplado na parte traseira do aparelho, vem equipado com um processador Intel Atom quad-core, 64 GB de armazenamento, conexão LTE e bateria com até 10 horas de autonomia.

Asus Transformer Book V

Por fim, a Asus apresentou os dois ultrabooks mais finos do mundo: os Zenbook NX500 e o GX500. Os novos gadgets contam com displays de 15,6 polegadas 4K (3840×2160 pixels), processadores Intel Core i7 e têm apenas 19 mm de espessura. A diferença entre os dois modelos está na placa de vídeo. O NX500 vem com uma GeForce GTX 850 enquanto que o GX500 está equipado com uma GTX 860M. Estes dois ultrabooks ainda não têm previsão de chegada ao mercado.

Asus Zenbook NX500

ECS

A ECS, pouco popular no mercado tecnológico, lançou durante a Computex o menor computador com Windows do mundo, que pesa apenas 190g. O Liva PC vem com um processador Intel Bay Trail-M, 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno. O gadget conta ainda com uma entrada de rede Gigabit, entradas USB 3.0 e 2.0, Bluetooth 4.0 e WiFi 802.11n. O preço e a data de lançamento ainda não foram divulgados.

ECS Liva PC

 

Se gostou deste artigo, subscreva a nossa Newsletter  para receber as últimas novidades do mundo da tecnologia no seu email!