Samsung Galaxy S5 Alpha

A Samsung sempre gostou de apostar em novos e ambiciosos projetos, como a criação de diversas versões dos seus gadgets, de modo a serem lançadas em diferentes pontos do planeta. Uma dessas versões vem sendo bastante especulada pela imprensa por ser o início de algumas mudanças no design-base dos smartphones da empresa sul-coreana.

Juntámos todos os rumores que rodeiam o próximo high-end da Samsung

 

Chamado de Galaxy Alpha, alguns rumores afirmam que o gadget será poderoso e contará com uma estrutura metálica, o que o tornará num smartphone premium, ou seja, terá um preço elevado e poderá ficar de fora do mercado de alguns países.

Galaxy Alpha

Algumas especificações e imagens do Galaxy Alpha foram reveladas pelo site SamMobile. As imagens revelam um gadget um pouco menor e com um design bastante diferente que o do principal smartphone da Samsung, o Galaxy S5. No entanto, ainda não foi possível ver o aparelho em funcionamento, talvez porque, provavelmente, o smartphone vazado ainda está na sua fase inicial de produção.

Samsung Galaxy Alpha

Comparação entre o Galaxy S5 (esquerda) e o Galaxy Alpha (direita).

O Galaxy Alpha em comparação com o S5 LTE-A, não deverá trazer mudanças muito significativas em relação ao hardware. A mudança mais notável será no processador, que poderá ser um Snapdragon 805, mais potente que a versão 801 do Galaxy S5.

Galaxy S5 Alpha Samsung

Pelas fotos vazadas, é possível verificar que o falso couro da Samsung ainda estará presente, mas com muito mais pontinhos do que a traseira do S5. O flash e o sensor de batimentos cardíacos encontram-se agora no lado esquerdo da câmara. O motivo desta mudança poderá ter sido o tamanho reduzido do aparelho.

Segundo as informações vazadas, o Alpha virá com uma tela 2K de 4.8 polegadas, 32 GB de armazenamento interno, sem entrada para cartões de memória e entrada para chip nano-SIM. O scanner de impressões digitais presente no Galaxy S5 também deverá estar presente.

Galaxy Alpha Samsung

Comparação entre as traseiras do Galaxy S5 (esquerda) e do Galaxy Alpha (direita).

Lembramos que o aparelho nas imagens pode não ser a versão final do Galaxy Alpha, ou seja, alguns detalhes podem ser retirados ou adicionados até ao lançamento oficial do gadget.

 

Se gostou deste artigo, subscreva a nossa Newsletter para receber as últimas novidades do mundo da tecnologia no seu email!