Dell Precision M6800

Ao longo dos últimos anos, a Dell tem vindo a focar, cada vez mais, os seus esforços em notebooks empresariais. O Precision M6800 é, com certeza, o seu principal gadget nesta área. O maior e mais poderoso notebook para trabalho que a empresa produz é projetado para que o funcionário não perca produtividade nem mesmo fora do escritório.

Com a descontinuação da versão de 17” do MacBook Pro, o Precision M6800 lidera o mercado de notebooks empresariais.

No ato da compra, por parte do usuário ou da empresa, o Precision M6800 permite o ajuste em alguns dos softwares pré-instalados, mudanças no período de garantia e no pacote de serviços. No entanto, não serão possíveis mudanças no hardware do gadget antes da compra. O Precision M6800 está disponível em três versões, sendo que as especificações das mesmas são pré-definidas.

O Precision M6800 mais potente conta com um display de 17.3 polegadas de 1920×1080 pixels, processador Intel Core i7-4800MQ de 2.7 GHz, placa de vídeo Nvidia Quadro K3100M, 16 GB de RAM, disco rígido de 750 GB e utiliza o Windows 7 professional 64-bits como sistema operativo. Tudo isto está incluído num aparelho com 37 mm de espessura e 3,8 kg de peso. O preço do Dell Precision M6800 com estas configurações é de 2.450 euros (7.350 reais).

Dell Precision M6800 vermelho

As portas na traseira e nos lados do notebook são idênticas às portas do modelo M4800. Provavelmente, a Dell manteve o posicionamento das portas para que a transição do modelo antigo para o atual seja mais fluída.

Na direita do aparelho estão duas portas USB 3.0, uma saída DisplayPort, um switch WiFi físico e um slot de disco rígido para facilitar uma possível mudança do HD. Na esquerda estão mais duas portas USB 3.0, um par de conetores de áudio in/out, um conetor Kensington (sistema de segurança para portáteis), um leitor DVD, slot para cartões SD e um leitor de ExpressCards e Smart cards. A traseira do gadget conta com entradas VGA, Ethernet, HDMI e eSATA/USB 2.0.

Precision M6800 Dell

O Precision M6800 tem um design baseado em máquinas robustas e potentes. O aparelho é construído quase inteiramente em liga de magnésio e alumínio, sendo, por isso, tão ou mais resistente que qualquer outro notebook no mercado.

Estas não foram as únicas ações tomadas pela Dell para a construção de um aparelho forte. O M6800 foi testado de acordo com o protocolo de MIL-STD-810G. Isto quer dizer que o gadget é resistente à poeira, a temperaturas extremas, umidade, elevadas altitudes e impactos súbitos. Com isto, o notebook mostra-se resistente o suficiente para poder ser transportado para qualquer lugar sem que hajam problemas.

Precision M6800

A versatilidade é um ponto positivo do Precision M6800. A bateria é removível e o acesso ao hardware para possíveis trocas e upgrades é simples e rápido. Basta tirar os dois parafusos abaixo da bateria para ter acesso à memória RAM e ao processador.

 

Se gostou deste artigo, subscreva a nossa Newsletter  para receber as últimas novidades do mundo da tecnologia no seu email!