Economize bateria do seu smartphone com a app que desliga os pixels

Procura por novas formas de economizar a bateria do seu smartphone? Algumas das medidas mais populares não são tão eficientes como a maioria das pessoas pensa. A pensar nisso, alguns desenvolvedores de apps criaram o Pixel Off: uma app que “desliga” os pixels não utilizados em cada momento. Conheça mais informações sobre o funcionamento da app, se é realmente eficiente e onde encontrar o Pixel Off.

Com a rotina diária ativa de diversas pessoas, é cada vez mais difícil conseguir fazer com que a bateria do seu smartphone dure todo o dia, principalmente quando há a necessidade de utilizar diversas apps, escutar músicas, assistir a vídeos, realizar ligações, enviar mensagens, entre outras diversas ferramentas do seu aparelho.

Quanto mais utiliza o seu smartphone, maior é o consumo de bateria, fora o mau hábito que alguns utilizadores têm em relação ao tempo de recarga e ao horário para carregar os gadgets. Muitas pessoas possuem a mania de deixar o smartphone a carregar antes de a bateria se esgotar e durante muito mais tempo do que o indicado!

São estes hábitos que fazem com que a bateria do seu dispositivo perca capacidade e piore o seu desempenho. É facilmente percetível que quanto mais a bateria é carregada, menos ela dura.

A pensar nas situações em que o utilizador não consegue carregar o smartphone constantemente, um grupo de programadores desenvolveram uma app que permite uma excelente economia da sua bateria: o Pixel Off.

O programa funciona bastante bem, porém são necessários alguns requisitos mínimos para que o mesmo tenha um desempenho ainda mais eficiente. É necessário que o display do seu smartphone seja do tipo AMOLED ou Super AMOLED, presentes em aparelhos como o Moto X Force (Motorola) e em praticamente todas as novas linhas da Samsung (Galaxy A, J, S e Note).

Pixel Off - Economize bateria do seu smartphone com a app que desliga os pixels

Os displays AMOLED (Active-Matrix Organic Light-Emitting Diode, traduzido para matriz-ativa de emissão de luz por diodos orgânicos) são muito conhecidos devido a uma excelente característica: o grande contraste e variedade de cores que são possíveis reproduzir no visor.

Quanto maior for o brilho e a intensidade da luz emitida pelo seu smartphone, maior será o consumo de bateria. Com a app Pixel Off, o usuário possui até 5 formas de configuração de forma a reduzir a utilização de energia. Os displays dos mais recentes gadgets possuem uma elevada densidade de pixels por polegadas, o que também não ajuda em relação à duração da bateria.

De uma forma simples, a app Pixel Off desliga os pixels das partes do display do seu smartphone que apresentam a cor preta, de forma a economizar energia da bateria do gadget.

Você pode realizar a instalação da app Pixel Off no seu smartphone ou tablet para conseguir economizar a bateria dos mesmos, mas esteja sempre atento ao tipo de display do seu aparelho, pois o programa não funcionará em telas que não sejam AMOLED ou Super AMOLED.

Outras tecnologias de ecrãs, como os IPS LCD, não conseguem ser tão eficientes no que diz respeito à economia de energia, pois possuem uma iluminação continua em todo o painel, ao contrário dos AMOLED e Super AMOLED, em que cada pixel é iluminado individualmente.