Paper app

O Paper foi lançado hoje para o iOS apenas nos Estados Unidos.

Foi anunciada, na passada Quinta-feira (30) e lançada hoje, a mais recente app do Facebook, o Paper. Esta app trata-se de um leitor de notícias para a plataforma iOS e chegou hoje, um dia antes do décimo aniversário da rede social, à App Store norte-americana. O anúncio foi feito no blog oficial do Facebook e, segundo os seus criadores, a app foi criada com o objetivo de tornar as histórias mais bonitas, utilizando para isso, um layout em tela cheia e sem distrações.

Com o Paper, haverá mais uma nova forma de utilizar a rede social de Zuckerberg. A app conta com um layout limpo do feed de notícias, mas apresenta um formato de leitura inovador, pois a tela da app é dividida, sendo que a metade superior é utilizada para exibir fotos e vídeos e a parte inferior, para mostrar atualizações de estados e links. Para se navegar entre as histórias, basta arrastar o dedo da direita para a esquerda.

Paper Facebook

Local para personalizar as postagens.

Além de se poder visualizar as histórias do feed, os usuários podem também publicar as suas próprias histórias através do Paper, como se estivesse a postar normalmente no Facebook. De acordo com os desenvolvedores da app, será possível saber como é que a nossa postagem ficará antes de a publicarmos, isto através de um recurso de pré-visualização de conteúdo. Segundo o designer da app, Mike Matas, o Paper não tem como objetivo, ser uma nova forma de postar na rede social, mas sim, o de melhorar a aparência do feed, tornando-o mais limpo e fácil de se ler.

Se gostou deste artigo, subscreva a nossa Newsletter para receber as últimas novidades do mundo da tecnologia no seu email!