Samsung Galaxy Avant

A Samsung já é conhecida por lançar um grande número de gadgets durante o ano. O motivo de a sul-coreana ser a empresa de tecnologia com mais vendas no mundo deve-se, em parte, ao facto de que praticamente metade dos smartphones no mercado são da Samsung. Porém, quando se trata de aparelhos mid e low-end, a pesada interface TouchWiz adotada pela Samsung juntamente com o fraco hardware desse tipo de smartphones, são o principal motivo de reclamações por parte dos usuários.

 

O Galaxy Avant acaba por ser um bom investimento, podendo ser comparado com o Moto E, um dos principais low-end do mercado

É esse tipo de fama que a Samsung pretende eliminar com o seu novo smartphone, o Galaxy Avant, um aparelho com hardware relativamente bom por um preço ainda melhor. Por enquanto, o gadget está a ser vendido apenas pela operadora alemã T-Mobile pelo preço de 216 dólares sem contrato ou num plano de dois anos por apenas 9 dólares mensais.

Galaxy Avant Samsung

O Avant é muito parecido com o Galaxy Core LTE, sendo que ambos contam com praticamente o mesmo hardware. Entre as características do novo aparelho da sul-coreana temos, um display de 4.5 polegadas com densidade de 245 ppi e resolução de 960×540 pixels, um processador quad-core de 1.2 GHz não especificado (provavelmente um Snapdragon 400), 1.5 GB de RAM e 16 GB de memória interna expansíveis para até 64 GB via MicroSD.

O Galaxy Avant possui ainda uma câmara traseira de 5 megapixels, câmara frontal com resolução ainda não foi especificada, bateria que suporta até 18 horas de conversação e até 15 dias em standby, suporte WiFi, Bluetooth 4.0, USB 2.0 e 4G. O aparelho vem com o Android 4.4 KitKat com a nova TouchWiz reformulada. O aparelho mede 132,84 mm de altura por 66,04 mm de largura e 9,91 mm de espessura, pesando 137 gramas.

Galaxy Avant

O smartphone pode ser considerado um bom investimento devido ao seu preço e por possuir o mesmo design de outros modelos bem mais caros da Samsung, ou seja, com bordas arredondadas e três botões abaixo da tela, além do botão “multitarefa” que já deu as caras no Galaxy S5. O Galaxy Avant possui ainda o couro sintético na traseira que é tão amado e odiado entre os consumidores.

 

Se gostou deste artigo, subscreva a nossa Newsletter para receber as últimas novidades do mundo da tecnologia no seu email!