Samsung Galaxy Grand Max

O primeiro mês do ano foi recheado no que diz respeito ao número de novidades que a Samsung apresentou ao mundo. Repetindo a fórmula (que muitos consideram fracassada) de lançar muitos gadgets no primeiro bimestre do ano, a Samsung resolveu dar um presente ao seu país-natal, com um novo smartphone disponível, até agora, apenas na Coreia do Sul e na Índia.

O novo Samsung Galaxy Grand Max é voltado para as fotografias e promete fazer inveja aos gadgets da mesma categoria!

Apesar de ter “Max” no nome, o aparelho tem um hardware intermediário, que pode impressionar pelo display de mais de 5 polegadas e uma espessura de apenas 7,9 mm. O destaque do novo gadget está na sua câmera e nos diversos recursos que o dispositivo oferece aos amantes da fotografia.

Galaxy Grand Max

O display IPS LCD tem 5,25 polegadas e possui uma resolução de apenas 720×1280 pixels. O Galaxy Grand Max utiliza um processador Cortex-A53 quad-core de 1,2 GHz, uma GPU Adreno 306 e 1,5 GB de memória RAM. O sistema operativo é o Android 4.4 KitKat com a já tradicional TouchWiz. O novo gadget conta ainda com 16 GB de armazenamento interno, expansíveis até 64 GB via cartão MicroSD, bateria de 2.500 mAh, câmera traseira de 13 MP e frontal de 5 MP.

Seguindo a onda das selfies, que tomou conta do mundo tecnológico nos últimos tempos, o Samsung Galaxy Grand Max também possui uma vasta lista de funcionalidades no que diz respeito ás câmeras. Ambos os sensores filmam a 1080p e contam com o recurso de Geo-tagging (serviço que permite anexar as coordenadas onde a foto foi tirada ao arquivo EXIF da imagem), touch focus (para ajudar a focar), deteção de rostos e sorrisos, HDR (essencial para fotos ao ar livre), fotos panorâmicas e lentes com 120 graus de visão.

Galaxy Grand Max Samsung

O design do Grand Max segue o mesmo padrão de toda a linha Galaxy da Samsung. Corpo retangular com bordas arredondadas, carcaça feita de policarbonato, 161 gramas de peso e apenas 7,9 mm de espessura. No entanto, a traseira lisa presente em muitos outros modelos da empresa sul-coreana não se encontra no novo gadget, que aposta numa tampa texturizada, de forma a melhorar, tanto o design final do aparelho quanto a aderência ao ser utilizado.

O novo smartphone da Samsung pode não ser a melhor opção do mercado atualmente, mas o grande display e os recursos para os amantes da fotografia prometem justificar o seu preço de aproximadamente 280 dólares. O modelo está disponível desde o dia 9 de janeiro na Coreia do Sul e desde a semana passada na Índia, sendo que ainda não existem previsões sobre a chegada do smartphone a outros países.