Deepmind

Que a Google quer investir muito na robótica, não é novidade para ninguém, mas nos últimos meses, a empresa adquiriu uma série de Startups e diversas outras companhias deste setor, no intuito de ampliar a sua participação na industria da robótica. Entre as empresas adquiridas pela gigante norte americana, estão a Boston Dynamics, fabricantes de robôs humanoides e a Nest Labs, fabricante de termostatos inteligentes para casas.

De acordo com informações da re/code e da 9to5Google, a gigante tecnológica confirmou no último domingo a compra da empresa britânica de inteligência artificial DeepMind Technologies. Os valores exatos da compra não foram revelados, mas há informações que referem transações entre os US$ 400 milhões e os US$ 500 milhões. O CEO da Google, Larry Page, foi quem conduziu pessoalmente a negociação.

A DeepMind é conhecida por desenvolver algoritmos que permitem que diversos softwares se consigam adaptar aos comportamentos dos utilizadores. Apesar disso, não foram as criações da companhia que chamaram a atenção da Google, mas sim os talentos que integram a equipa da DeepMind.

O principal motivo desta aquisição foi o de levar para a gigante de Mountain View os quase 50 funcionários da Startup. Entre eles, Jaan Tallinn, o desenvolvedor de apps como o Skype. Demis Hassabis, um dos mais conceituados neurocientistas da comunidade científica, o investigador Shane Legg e Tallinn são os fundadores da DeepMind.

Embora a DeepMind não seja um nome familiar no mundo da tecnologia, grandes nomes do mercado descrevem-na como “a última grande empresa independente, com foco na inteligência artificial”, e dizem também que a mesma concorreu com empresas como a Google, o Facebook e a Baidu.

 

Se gostou deste artigo, subscreva a nossa Newsletter para receber as últimas novidades do mundo da tecnologia no seu email!