Internet Explorer

Na semana passada, a Microsoft lançou para os utilizadores do Windows 7 a atualização do seu navegador, o Internet Explorer 11, até então exclusivo para o Windows 8. Dentro de alguns dias o download será feito automaticamente para os computadores com a versão 7 do sistema operativo, por meio do Windows Update.

Segundo a Microsoft, o Internet Explorer 11 será um dos navegadores mais rápidos do mercado.

A Microsoft diz que com o novo motor Javascript, presente no Internet Explorer 11, o navegador ficará cerca de 9% mais rápido que a sua versão anterior e também 29% mais rápido que o seu concorrente Chrome, com base em testes de benchmark.

Um dos grandes atrativos da nova versão é o seu suporte completo a vídeos em HTML5 sem a necessidade de qualquer plugin extra, adaptando o streaming à velocidade da sua conexão e DRM embutido. Agora será, por exemplo, possível assistir a filmes do Netflix sem a necessidade da instalação do plugin do Silverlight para que o vídeo possa rodar.

Internet Explorer 11

Logo do Internet Explorer 11

 

O Internet Explorer 11 contará com novos e melhorados recursos de segurança

Outros dos destaques são os novos recursos de segurança presentes no navegador. Segundo um estudo da consultoria NSS labs, o Internet Explorer 11 bloqueia 99% das páginas que promovem downloads de malware, enquanto o Chrome bloqueia apenas 70% dessas páginas.

Em relação ao bloqueio de sites de phising, famosos por golpes de engenharia social feitos para enganar os internautas, a fim de roubar os seus dados pessoais, os números chegam a ser semelhantes: o Internet Explorer com 92%, o Chrome com 71% e o Firefox com uns meros 35%.

O grande problema do Internet Explorer continua a ser a falta de extensões

Mas uma das barreiras que o Internet Explorer terá de ultrapassar para se poder tornar num grande navegador é a falta de extensões que tem, diferente das milhares do Chrome e do Firefox. Enfim, o navegador será atualizado automaticamente dentro de dias, apenas na versão 7 do Windows, sendo assim, o Vista e o XP ficarão de fora da atualização.

 

Obrigado por terem lido, fiquem connosco para saberem sempre as últimas sobre tecnologia e até a próxima!