Imagem da parte traseira dos novos iPads, o iPad 5 (à esquerda) e o iPad mini 2 (à direita)

Imagem da parte traseira dos novos iPads, o iPad 5 (à esquerda) e o iPad mini 2 (à direita).

Havia uma vaga previsão de que a Apple apresentaria em breve as suas últimas novidades, agora é oficial, a Apple já confirmou o evento para o dia 22 de outubro com o intuito de anunciar, entre outras, as últimas atualizações do iPad, o suposto iPad 5 e também a segunda geração do iPad mini.

Entre os outros lançamentos estão também algumas novidades ligadas ao Mac Pro 2013, e o lançamento do OS X Mavericks. Lembrando que essas informações são previsões feitas pela fonte AllThingsD, que não costuma errar nas datas de lançamentos da Apple.

 

Novos iPad 5 e iPad mini 2 vistos de cima

iPad 5 e iPad mini 2 vistos de cima.

iPad 5

O novo tablet da Apple deve ser atualizado com processadores A7X segundo revelou o analista Kuo, da KGI Securities. Atualmente o iPad 5 conta com o processador chip A6X, sendo, portanto pouca a mudança prevista para o processador. Outra revelação é de que este novo tablet contará com um câmera de 8 megapixels. O design do iPad 5 pode ter sido redesenhado, seguindo o aspecto do iPad mini, a Apple teria reduzido as bordas do aparelho, com intuito de diminuir a sua espessura e largura, mas mantendo o tamanho da tela.

Sensor Biométrico

Existe uma grande especulação entre os especuladores que acreditam que o Touch ID, sensor biométrico que aumenta a segurança no acesso ao smartphone/tablet (que está incluido no iPhone 5s), faça parte deste lançamento do dia 22.

Touch ID iPhone 5s

iPad mini 2

O iPad mini 2 deverá contar com uma câmera de 8 megapixels, e um processador mais potente, além disso muito se fala na possibilidade do próximo iPad mini vir com uma tela retina, afinal é uma das grandes novidades do momento, mas quem entende do assunto, (os especialistas), não acreditam que a tela retina fará parte da primeira atualização iPad mini. Os especialistas acreditam ainda que a tela retina só venha na próxima geração do iPad mini.

Este vídeo mostra uma comparação entre o iPad mini 2, o iPad 5 e os seus antecessores:
 

Porquê um retina display no iPad mini 2?

As atualizações mais certas para o iPad mini são o processador e o suporte ao OpenGL ES em sua versão 3.0, o que aumenta a velocidade do aparelho, isso poderia significar uma adaptação para as necessidades da tela retina.

Mesmo sendo líder, a Apple perdeu uma parcela do mercado no segundo trimestre deste ano para a Samsung e Asus, logo o iPad mini poderia ser a “grande cartada”, só que para ser uma “grande cartada” precisaria de melhorias significativas e o que seria melhor no momento do que a tela retina?

Diferença entre o display comum e tela de retina:

Diferença entre tela normal (à esquerda) e tela retina (à direita)

Diferença entre display normal (à esquerda) e retina (à direita).

Apresentação

A conferência acontece no dia 22 de outubro no Yerba Buena Center for the Arts que fica em San Francisco, nos Estados Unidos.

O futuro do iPad

As afirmações do analista Ming-Chi Kuo, que trabalha para a KGI Securities, apontam que o iPad 6 deva ser lançado em 2014 e que talvez conte com uma tela retina melhorada. A quantidade de pixels vai aumentar entre 30% a 40% do que o componente atual isso se o display mantiver as 9,7 polegadas.

Por agora o que temos, é a certeza do evento no dia 22, lembrando que foi a mesma data escolhido pela Nokia para apresentar o seu novo tablet, o que demonstra a grande disputa pelo mercado, o que resta é esperar pelo grande dia 22 de outubro.

 

Se gostou deste artigo, subscreva a nossa Newsletter para receber as últimas novidades do mundo da tecnologia no seu email!