Lenovo IdeaPad Yoga 2

A Yoga é uma nova linha de híbridos da Lenovo e tem como foco os consumidores de baixo orçamento. Com uma das melhores relações preço/qualidade do mercado, o IdeaPad Yoga 2 está a venda por US$ 499.

Como de costume, o IdeaPad Yoga 2 utiliza uma dobradiça versátil que possibilita uma movimentação da tela de até 360 graus. Isto facilita a mudança do aparelho, de laptop para tablet. Com esta dobradiça, o aparelho destaca-se no mercado, entre o Sony VAIO Duo 13, que tem um mecanismo de deslizamento que esbarra num teclado apertado e o Toshiba Satellite W30t, que conta com uma tela destacável, mas também com falhas de hardware.

 

O Lenovo IdeaPad Yoga 2 é um dos melhores híbridos da atualidade, mas ainda peca no tamanho da tela

Lenovo IdeaPad Yoga 2

Design

A dobradiça do IdeaPad Yoga 2 é forte o suficiente para resistir ao movimento constante, sendo essa movimentação, fácil de realizar. A base de borracha do IdeaPad Yoga 2 mantém o híbrido firme no lugar, esteja em que posição estiver.

Lenovo IdeaPad Yoga 2

A tampa é revestida num material escuro e fosco e o seu interior tem um plástico de prata que mais se parece com uma fina camada de metal. Já a parte inferior do gadget é fabricada num plástico soft-touch que se adapta às superfícies.

O lado direita do aparelho conta com um botão de volume, uma porta USB 2.0 e uma entrada para fones de ouvido. O lado esquerdo conta com uma porta USB 3.0, uma porta Micro HDMI e um leitor de cartões SD.

 

Hardware

O Lenovo IdeaPad Yoga 2 pesa 1,35 kg e tem 17,2 milímetros de espessura, o que são ótimos números para um Ultrabook. Os números deste gadget são bem melhores do que os do Sony VAIO Duo 13, que pesa 1,3 kg, mas tem 20 mm de espessura, e do que os do Toshiba Satellite W30t, que pesa 2,1 kg e tem 24,6 mm de espessura.

Lenovo IdeaPad Yoga 2

Com estes valores, o IdeaPad Yoga 2 torna-se um ótimo Ultrabook, leve e confortável, mas a sua utilização como tablet é bem mais desconfortável. A sua tela de 11,6 polegadas assenta bem apenas no modo laptop, uma vez que para um tablet esse display é excessivamente grande.

Lenovo IdeaPad Yoga 2

O Lenovo IdeaPad Yoga 2 tem um processador Intel Pentium N3520 de 2.166 GHz e conta ainda com uma memória RAM de 4 GB DDR3L 1333 MHz, armazenamento interno de 500 GB e tela de 11,6 polegadas LED HD com resolução de 1366×768. O sistema operativo de fábrica é o Windows 8.1 de 64 bits.

Com este aparelho, a Lenovo conseguiu alcançar o patamar dos seus rivais, mas ainda não conseguiu resolver o problema de portabilidade dos híbridos atuais.

 

Se gostou deste artigo, subscreva a nossa Newsletter para receber as últimas novidades do mundo da tecnologia no seu email!