Lenovo Yoga 3 Pro

A linha de híbridos Yoga da Lenovo é um dos conceitos mais imitados no mercado tecnológico, principalmente, após a chegada do Windows 8 (sistema operacional que permite a transição entre o uso com rato e teclado e a utilização com um touchscreen). Para manter a linha de híbridos atualizada, a Lenovo apresentou o novo Yoga 3 Pro, um híbrido ultrabook / tablet com algumas novas características, mas que mantém a base da linha Yoga intacta.

A Lenovo procura manter a linha Yoga de mãos dadas com as principais tecnologias no mercado

O novo Yoga 3 Pro conta com um display QHD+ de 13.3 polegadas touchscreen (3200×1800 pixels), processador Intel Core M 5Y70 de 1,10 GHz, 8 GB de RAM DDR3L, placa gráfica Intel HD Graphics 5300, versões de 256 ou 512 GB de armazenamento interno via SSD e a conhecida dobradiça de 360° remodelada, que torna a linha Yoga numa das únicas que levam a sério a flexibilidade dos seus modelos híbridos. A espessura de apenas 12,8 mm e o peso de 1,19 Kg do novo gadget da Lenovo também são impressionantes.

 

Lenovo Yoga 3 Pro – Dobradiça “pulseira”

Lenovo Yoga 3 Pro dobradiça

Uma das novidades que a Lenovo incluiu no seu novo híbrido é a nova dobradiça em forma de pulseira, composta por pequenas partes de alumínio entrelaçadas, como se fosse uma bracelete de relógio, o que adiciona um design elegante ao novo gadget da empresa. A nova dobradiça não é apenas uma questão de estética, uma vez que permite que o display do aparelho tenha uma movimentação de 360°, facilitando a passagem do Yoga 3 Pro de ultrabook para tablet, e vice-versa.

 

Lenovo Yoga 3 Pro – Yoga Harmony

Yoga 3 Pro Lenovo

O novo gadget da Lenovo apresentou ao mundo o Yoga Harmony, a nova função da Lenovo que configura o aparelho com base nos programas utilizados, com o objetivo de otimizar a experiência do usuário durante determinada tarefa. Por exemplo, caso o utilizador esteja a utilizar um programa para assistir a um filme, o Yoga Harmony configura o dispositivo automaticamente, aumentando o volume dos altifalantes e ajustando o brilho do display com base na claridade do ambiente.

 

Lenovo Yoga 3 Pro – Bateria, som e preço

Lenovo Yoga 3 Pro híbrido

O Lenovo Yoga 3 Pro possui a tecnologia Waves Audio, que garante uma boa qualidade na saída do som, além de fazer ajustes dinâmicos e automáticos no mesmo. A economia de energia é outro dos pontos fortes do gadget, já que o novo processador da Intel dispensa o uso de cooler, o que poupa a bateria. Com uma autonomia de até 9 horas, esta pode ser recarregada através da entrada USB.

Os preços do Yoga 3 Pro começam nos US$ 1.299 e vão até aos US$ 1.699. O novo híbrido já está disponível no site de vendas da Lenovo para pré-venda, sendo que as primeiras unidades do aparelho serão enviadas a partir da primeira semana de novembro.

 

Se gostou deste artigo, subscreva a nossa Newsletter  para receber as últimas novidades do mundo da tecnologia no seu email!