LG G3

Indo contra a corrente do mercado de smartphones, que são cada vez mais potentes e recheados de recursos, a LG optou por um rumo contrário, tendo apostado na simplicidade para agradar os consumidores. Durante o evento de lançamento do novo gadget, em Londres, o diretor de marketing da LG na Europa, James Marshall, explicou que os consumidores já não têm tempo para as complexidades dos aparelhos atuais.

Parece que a LG achou a chave para o sucesso, estando a conquistar cada vez mais consumidores!

A LG alcançou a simplicidade que procurava no seu novo gadget, mesmo com todos os recursos integrados no aparelho, pois a empresa conseguiu lapidar todos esses elementos do sistema para dar uma maior facilidade de utilização ao G3. O novo smartphone, como um todo, teve uma grande melhoria em relação ao antecessor, o G2.

LG G3 interface

A interface do G3 (à esquerda) é bastante mais minimalista do que a do G2 (à direita).

O LG G3 conta com um design minimalista, já que a LG abandonou os botões laterais característicos na maior parte dos smartphones do mercado, o que dá a ideia de que o aparelho é perfeito nas mãos. Devida a esta característica, o G3 parece mais fácil de manusear do que um Galaxy S5. Ambos têm a mesma largura mas os botões laterais do S5 exigem uma maior elasticidade por parte do utilizador, o que, por vezes, pode ser um pouco desconfortável. O LG G3 conta com os botões na traseira, algo que se está a tornar padrão nos gadgets da empresa.

O G3 tem um display Quad HD de 5.5 polegadas com uma incrível resolução de 2560×1440 pixels, a maior do mercado na atualidade. Isto resulta numa astronómica densidade de pixels de 538 ppi.

LG G3 câmara

Comparação entre as câmaras do LG G3 (à esquerda) e do Galaxy S5 (à direita).

A interface de câmara do G3 também foi simplificada e está muito mais fácil de usar do que nos gadgets passados da empresa, sendo que os recursos da câmara foram reduzidos para que apenas o essencial esteja visível.

O sensor de 13 MP possui estabilização óptica de imagem, dual-flash e um sistema de foco automático baseado num laser infravermelho invisível. Devido à nova tecnologia de foco automático, a velocidade com que o G3 foca e tira as fotos é impressionante.

LG G3 cores

As diversas cores do novo gadget da LG.

O LG G3 possui um processador Snapdragon 801 a 2,5 GHz e uma GPU Adreno 330. O G3 está disponível em duas versões, uma com 2 GB de RAM e 16 GB de memória interna e outra com 3 GB de RAM e 32 GB de memória interna, ambas contam com um leitor de cartões MicroSD de até 128 GB. O G3 conta ainda com a versão mais recente do Android, o 4.4 KitKat.

 

Se gostou deste artigo, subscreva a nossa Newsletter  para receber as últimas novidades do mundo da tecnologia no seu email!