O novo Tablet da Nokia, o Lumia 2520, na cor azul ciano.

O novo Tablet da Nokia, o Lumia 2520, na cor azul ciano.

A notícia de que a Nokia lançaria um Tablet deixou de ser boato quando a própria empresa divulgou as primeiras imagens do Lumia 2520, agora, oficialmente a Nokia marcou para o próximo dia 22 de outubro a apresentação de seis novos dispositivos.

Entre os seis dispositivos já está confirmado o novo Tablet Lumia 2520, e também o smartphone Lumia 1520. Existe ainda uma expectativa para que sejam lançados o Lumia 929 e o 525, que seriam os sucessores do 920 e 520 respetivamente.

 

Tablet Lumia 2520

As informações até agora é de que o novo dispositivo da Nokia, terá quatro opções de cores  preto, vermelho, azul ciano, branco, mas até o prezado momento só foram divulgados  imagens do azul ciano (foto acima) e vermelho (foto abaixo).

Vista frontal do Tablet Nokia Lumia 2520 em vermelho.

Vista frontal do Tablet Nokia Lumia 2520 em vermelho.

 

Previsão de fracasso

A Nokia continua a manter o acordo com a Microsoft, por isso, obviamente o Lumia 2520 deverá ter por sistema operacional o Windows RT que não é popular entre os consumidores, até por que só a própria Microsoft utiliza o dispositivo (nos Tablets Surface), não quero ser injusto, mas a verdade, é que o histórico do Windows RT sugere fracasso.

 

Windows RT

Resumindo, o Windows RT foi lançando pela Microsoft, na tentativa de fazer uma possível concorrência com o iPad, o Windows RT abriu em grande estilo por que estava ligado a pelo menos quatro grandes fabricantes do mercado americano, a Dell, a Lenovo, a Asus e a Samsung.

Mas o Windows RT tinha poucos aplicativos e muitas limitações o que acabou resultando em uma péssima aceitação dos consumidores, por isso, logo de seguida a Asus anunciou que deixaria de produzir Tablets com o Windows RT, e a Dell colocou o Dell XPS 10 (modelo que utilizava o windons RT) como esgotado. Atualmente só mesmo a própria Microsoft utiliza o este sistema operacional.

Imagem do Windows RT instalado num Microsoft Surface.

Imagem do Windows RT instalado num Microsoft Surface.

Smartphone Nokia Lumia 1520

O Lumia 1520 deverá ser o novo smartphone da Nokia, até o momento não faltam expectativas para esse lançamento por conta dos rumores sobre as suas configurações, por exemplo: ele deverá vir já com a atualização GDR3 do Windows Phone 8, como também deverá ser o primeiro  smartphone da Nokia a possuir um processador Quad-Core (Snapdragon 800) e a sua tela será de 6 polegadas com resolução Full HD.

Suposta imagem do novo smartphone da Nokia, o Lumia 1520

Suposta imagem do novo smartphone da Nokia, o Lumia 1520.

A ficha técnica que temos até ao momento do Lumia 1520  segue abaixo:

-Tela de 6 polegadas com resolução Full HD;

-Processador Quad-Core Snapdragon 800;

-Corpo em policarbonato;

-Câmera PUREVIEW de 20MP.

Lançamento

Os produtos serão apresentados no evento Nokia World, que acontecerá no dia 22 de outubro em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O evento acontecerá às 5 horas da manhã no horário de Brasília, com transmissão ao vivo por streaming.

 

Se gostou deste artigo, subscreva a nossa Newsletter para receber as últimas novidades do mundo da tecnologia no seu email!