Mac OS X Mavericks

O novo sistema operacional tem download gratuito para os utilizadores do Mac

Lançado no mês de outubro, a nova atualização do Mac OS X, o Mavericks, que não conta com mudanças visuais significativas, aposta em novas tecnologias voltadas para o menor consumo de energia. Pela primeira vez, a Apple disponibilizou o download da atualização gratuitamente para os utilizadores da versão 10.8 (Mountain Lion).

Download

Se você tiver o Mac OS X Mountain Lion no seu computador, pode fazer o download da nova versão diretamente pela Mac App Store. Vale ressaltar que não há versões físicas oficiais do sistema no mercado. O Mac OS X Mavericks pesa cerca de 5,25 GB e a instalação completa demora cerca de 30 a 40 minutos a ser realizada.

iBooks agora para computadores (Macs)

Uma das atrações da nova versão do sistema operacional da Apple é a integração existente entre o iOS e o Mac OS, com a disponiilidade da app iBooks para Mac, assim, você poderá ter acesso a todos os seus livros do iBooks diretamente no seu computador.

A principal vantagem para o consumidor, é a possibilidade de comprar um livro e tê-lo disponível para leitura no iPad, no iPod Touch, no iPhone e agora, também no Mac. Tudo isto de forma sincronizada e integrada ao iCloud. Agora, adicionar anotações e marcações também ficou muito mais fácil, uma vez que os recursos do teclado se mostram mais adequados para essa finalidade. Além disto, os utilizadores do iBooks no Mac, terão a possibilidade de abrir mais do que um livro no ecrã, isto, por exemplo, irá ajudar as pessoas que usam o programa para estudar e que precisam de manter vários livros abertos ao mesmo tempo para consulta.

Mac OS X Mavericks iBooks

O iBooks chega pela primeira vez aos computadores

Safari mais rápido

A adição de uma barra lateral e recursos que permitem ao navegador consumir menos energia são as grandes novidades do novo Safari. Agora, é possível partilhar conteúdos diretamente para redes sociais com mais facilidade. Além disso, é também,  possível ver uma preview do site apenas passando o rato sobre o link.

Apple Safari

Mesmo com novidades, o Safari não chega aos pés dos grandes

 

Notificações

O sistema de notificações é outro grande atrativo desta nova versão do sistema operacional. Emails, mensagens e chamadas de vídeo via FaceTime, agora surgem destacadas em caixas de diálogo suspensas no canto do ecrã. A ideia é que os programas de comunicação possam dividir o espaço com outras apps de forma mais dinâmica.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Além disto, há várias outras apps e ferramentas de grande ajuda para os utilizadores, como a possibilidade de usar múltiplos monitores, sem ser necessário configurar o tamanho do dock e dos ícones e ainda, uma maior organização no Essencial Finder.

Apple Essencial Finder

Se gostou deste artigo, subscreva o nosso site (na parte superior da barra lateral) para receber os nossos artigos!