Microsoft Logo

Depois de uma onda de rumores sobre quem seria o próximo CEO da Microsoft, eis que a gigante norte-americana finalmente revelou o nome do sucessor de Ballmer. Satya Nadella, indiano de 47 anos, tornou-se o sucessor de Steve Ballmer, que anunciou a sua despedida da empresa de Redmond em 2013. O novo CEO disse: “A Microsoft é uma das únicas empresas que realmente revolucionou o mundo com a tecnologia e eu não poderia estar mais honrado!”.

Com uma já longa carreira na Microsoft, Nadella entrou na companhia em 1992 como Program Manager na divisão de Desenvolvimento do Windows, trabalhando depois na área de Pesquisa e Desenvolvimento voltada ao IPTV (Tv via IP), mais tarde, seguiu para a divisão de Proteção dos Direitos em Arquivos Digitais até se tornar vice-presidente Sênior da área.

Satya Nadella

Satya Nadella, novo CEO da Microsoft.

Em 2011, Satya Nadella, tomou posse do seu cargo mais importante até essa altura, tornou-se presidente da divisão de Servers & Tools. Satya foi também o principal incentivador e responsável pela migração dos principais serviços da Microsoft para a nuvem, entre eles, o Office 365, o Bing, o SkyDrive, a Xbox Live e o Skype. Nadella implementou ainda, o modelo de infraestrutura em nuvem via Windows Azure.

Com um novo CEO, vem novas mudanças, sendo uma delas, o novo cargo de um dos fundadores da empresa. Depois de vários anos como Chairman da Microsoft, Bill Gates será agora, o conselheiro tecnológico da empresa que ele próprio criou. Para ocupar o antigo cargo de Gates, a Microsoft promoveu John Thompson.

Se gostou deste artigo, subscreva a nossa Newsletter para receber as últimas novidades do mundo da tecnologia no seu email!