Microsoft Lumia 535

O Lumia 535 iniciou a era dos smartphones da Microsoft sem o nome da reconhecida fabricante finlandesa. Depois da compra da Nokia pela gigante de Redmond, no ano passado, a mesma resolveu retirar o nome “Nokia” dos futuros gadgets. Finalmente, a fatídica data em que o nome da companhia finlandesa desapareceria dos smartphones da Microsoft chegou. O começo do mês passado (novembro) foi marcado pelo lançamento do primeiro smartphone da linha Lumia sem o nome da fabricante original.

Nada de competir com a linha Moto ou com a Galaxy S, o Lumia 535 foi pensado para espalhar o nome Microsoft no mercado de smartphones

A Microsoft resolveu começar a sua nova jornada com um smartphone simples e focado no público que não pretende gastar centenas de dólares num aparelho top de linha. A ideia é incentivar a aquisição do novo gadget, uma vez que, quanto mais pessoas comprarem o Lumia 535, mais a marca “Microsoft” será reconhecida no mundo dos smartphones.

 

Microsoft Lumia 535 – Detalhes

Lumia 535

Para um modelo de entrada, o Lumia 535 apresenta configurações bastante satisfatórias. O primeiro smartphone com o nome “Microsoft” possui um display IPS LCD de 5 polegadas com 960×540 pixels de resolução, um processador Snapdragon 200 quad-core de 1,2 GHz, 1 GB de RAM e 8 GB de memória interna (expansíveis até 128 GB, via cartão MicroSD).

O dobro da memória RAM, relativamente ao Lumia 530, por exemplo, foi algo bem-vindo no novo gadget, uma vez que rodar um jogo mais pesado ou simplesmente abrir diversas apps sem nenhum congelamento do sistema é algo que os smartphones de baixo custo mais necessitam. Entre os outros recursos adicionais, o sistema de ajuste do brilho do display de forma automática dá ao low-end uma cara mais tecnológica.

Microsoft Lumia

O Lumia 535 conta com câmera frontal e traseira, ambas de 5 MP, bateria de 1.905 mAh e utiliza o Windows Phone 8.1 como sistema operacional. O novo smartphone está disponível nas cores azul, cinzento escuro, laranja, verde, preto e branco, além de contar com capas traseiras intercambiáveis, tal como os modelos da linha Moto da Motorola.

 

Microsoft Lumia 535 – Fortalecer a marca

Lumia 535 Microsoft

Como já foi referido anteriormente, o foco principal da Microsoft é consolidar o seu nome no mercado de smartphones, antes de se focar em smartphones high-end. Em vez de se aventurar no mercado de gadgets como o Galaxy Note 4 ou o iPhone 6, a Microsoft preferiu seguir a mesma fórmula da Nokia, que se baseou em fortalecer o nome no mercado antes de se arriscar em smartphones mais “poderosos”.

 

Microsoft Lumia 535 – Preço e disponibilidade

O Microsoft Lumia 535 já está disponível no mercado asiático, pelo preço sugerido de 110 euros, e deve ter as suas vendas expandidas para a Rússia e o Médio Oriente dentro de poucas semanas. O novo smartphone da linha Lumia ainda não tem data prevista para chegar ao Brasil. Por outro lado, Portugal poderá receber o primeiro smartphone inteiramente da Microsoft já nos primeiros meses de 2015.

 

Se gostou deste artigo, subscreva a nossa Newsletter para receber as últimas novidades do mundo da tecnologia no seu email!