Motorola logo

 

Durante a semana, a Motorola, que recentemente foi comprada pela Lenovo, atualizou os seus smartphones mais populares, o Moto X e o Moto G. Ambos tiveram uma grande atualização nos seus recursos, visando melhorar a experiência dos utilizadores com os aparelhos. A empresa afirmou que as atualizações vão ser feitas automaticamente, sem a necessidade da intervenção do usuário. No entanto, a data em que isso irá acontecer ainda não foi revelada.

 

As atualizações têm o objetivo de tornarem o Moto X e o Moto G mais práticos

Os ouvidos foram melhorados

Imagine que está a fazer um bolo, ou qualquer outra coisa, e não consegue usar o seu smartphone, mas quer ficar informado sobre as notícias do mundo, agora basta dizer ao seu Moto X “Ok, Google Now, novidades?”, para que ele leia as últimas notificações recebidas.

Smartphone novo, arquivos antigos

A app de migração da Motorola facilita a transferência de arquivos de um gadget antigo para qualquer aparelho novo, tanto no Moto X como no Moto G. Com esta atualização, agora é possível escolher que tipos de arquivos, sejam contatos, mensagens, fotos, vão ser enviadas para o seu novo smartphone.

Motorola Moto X and Moto G

Escolha automática do SIM

Quem já utilizou um smartphone com dois chips sabe como é maçante ter que alternar entre os SIM’s sempre que quiser utilizar um deles. Pensando nisso, neste último update do Android KitKat, o cartão SIM é escolhido com base na última ligação feita para o contato em questão. O ponto positivo disto, é que esta função não será exclusiva para os aparelhos da Motorola, uma vez que tal recurso poderá ser utilizado em qualquer outro gadget com o novo Android KitKat.

Display ainda mais inteligente

Com esta atualização, agora é possível ativar e desativar as vibrações de notificações através das configurações de som do aparelho. Será também possível controlar que apps enviarão notificações para a tela/ecrã inteligente, para isso basta aceder às configurações e depois, na seção “Tela/ecrã” modificar quais as apps mais usadas.

Assistente inteligente

O Motorola Assist é o novo sistema de controlo de chamadas e outras funções. O sistema, através da agenda de compromissos, identifica em que momentos o utilizador não pode receber uma ligação, e quais os contatos que poderão realizar chamadas mesmo durante algum compromisso. Tudo isto, deve previamente ser configurado, para que o sistema funcione na perfeição.

Se gostou deste artigo, subscreva a nossa Newsletter para receber as últimas novidades do mundo da tecnologia no seu email!