Motorola a Lenovo Company

Os olhos de todos os fãs do Android estão virados para o sucessor do Moto X, o aparelho que praticamente humanizou a relação entre o sistema operativo e o utilizador. Por isso, o smartphone é adorado por aqueles que apreciam a versão pura do Android 4.2.2 Jelly Bean. Agora, está-se a aproximar a hora do muito bem sucedido Moto X ter um sucessor.

Ainda é cedo, mas o que podemos exatamente esperar da Lenovo para o Moto X2?

 

Moto X2 – Data de lançamento

Esta é a grande questão – quando é que estaremos com o Moto X2 nas mãos?

Bem, durante a Mobile World Congress, a Motorola realizou uma sessão de perguntas e respostas no Twitter. Um dos usuários perguntou à empresa “Quando será lançada a próxima versão do Moto X?”.

A esta pergunta, a Motorola respondeu “Dica – no fim do verão”. A empresa não expandiu a sua resposta sobre a data de lançamento, mas primeiro, podemos prever mais informações sobre a compra pela Lenovo e só depois deveremos ter o sucessor do Moto X.

 

Moto X2 – Características

Pouco se sabe sobre o que podemos esperar do Moto X2. No entanto, a Motorola disse que “grandes smartphones devem estar disponíveis para todos.” Isto sugere que a Motorola não deverá fazer um Moto X2 com especificações médias, mas sim, um smartphone com boas características técnicas.

Moto X

Algumas características, como scanners de impressões digitais, câmara dupla e, até mesmo, um processador de 64 bits, podem aparecer no próximo Moto X. Apesar de tudo, é pouco provável que as características do novo aparelho sejam levadas até aos limites.

Moto X2 – Preço

A Motorola indicou que a sua aquisição pela Lenovo não vai levar a um aumento dos preços, o que significa que o Moto X2 deverá ter um preço semelhante ao do original.

Desta forma, a Motorola pode muito bem, ter adotado uma das filosofias da Samsung, a de fazer smartphones com boas especificações e alcançar o bolso de mais pessoas.

 

Moto X2 – Sistema operacional

Enquanto propriedade da Google, a utilização do Windows Phone ou de uma versão do FirefoxOS num smartphone Motorola era tão provável como a Apple anunciar o abandono do iOS e a adoção do Android, com a compra da Lenovo, essa dúvida fica novamente no ar.

Lenovo

No entanto, na recente sessão de perguntas e respostas no Twitter durante a Mobile World Congress, a Motorola deixou bem claro que não tem planos para se afastar do Android, uma vez que, quando perguntado se a empresa tinha planos para lançar um smartphone com outro sistema operacional, a resposta foi: “Nós vamos continuar a estar concentrados no Android”.

Deste modo, é possível afirmar que se trata de uma empresa que tem foco total no Android, mas que pode, se quiser, expandir-se para outros sistemas operacionais.

 

Se gostou deste artigo, subscreva a nossa Newsletter para receber as últimas novidades do mundo da tecnologia no seu email!