Nokia Lumia 625

Um Lumia com especificações mais modestas

A Nokia vem apostando na diversidade dos seus aparelhos para conquistar o mercado de smartphones, fabricando modelos de alto e baixo custo, com o objetivo de ser uma marca para todos os bolsos. A linha Lumia conta com no mínimo 20 modelos diferentes, abrangendo uma grande quantidade de utilizadores.

O Nokia Lumia 625 pode ser considerado uma alternativa acessível para todos os bolsos. O novo aparelho da Nokia conta com um ecrã de 4,7 polegadas, sendo a sua grande vantagem, o suporte a redes 4G, o que torna o Lumia 625 numa opção de smartphone com suporte à nova tecnologia 4G de preço médio.

Design

O Lumia 625 é um aparelho bastante robusto, sendo que as bordas laterais salientes parecem proteger o ecrã de impactos, de forma semelhante ao que acontece com o Lumia 920, isto faz com que se torne relativamente improvável que você carregue por aí um Lumia 625 com o vidro rachado, até porque, o ecrã conta ainda com proteção Gorilla Glass 2, o que o deixa mais resistente a riscos e a danos provenientes de eventuais quedas. Mas vale lembrar: é mais resistente, mas não inquebrável.

O 625 tem ainda um bom acabamento e a capa traseira de policarbonato é removível, mas é apenas possível trocar o cartão MicroSD e o SIM, sendo que a bateria não é removível, o que não chega a ser um problema.

Nokia Lumia 625

Ecrã

O Lumia 625 é um smartphone consideravelmente grande, são 133,4 mm de altura por 72,3 mm de largura, os maiores números de toda a linha Lumia. Mesmo com um ecrã de 4,7 polegadas, a resolução é decepcionante, sendo apenas de 480×800. Em contrapartida, um fator positivo em relação ao ecrã é o contraste IPS LCD, que assim, equilibra um pouco a má impressão da resolução.

Nokia Lumia 625

Desempenho

O smartphone conta com um processador Qualcomm Snapdragon dual-core de 1,2 GHz, uma memória RAM de 512 MB e conta com o sistema operacional Windows Phone 8, que é razoavelmente leve, mas mesmo assim, o grande ponto negativo do hardware é o elevado tempo de carregamento dos aplicativos. O lado bom dessa área é o armazenamento do gadget, que conta com uma memória interna de 8 GB, expansível através de cartões MicroSD de até 64 GB.

A bateria do Lumia 625, é de 2.000 mAh, que apesar de não ser uma das melhores do mercado, suporta tranquilamente um dia inteiro de uso moderado do aparelho.

Nokia Lumia 625

Câmera

A câmera traseira do Lumia 625 tem 5 megapixels e, como não poderia deixar de ser, é ótima. Não se assuste com a pequena quantidade de megapixels, pois uma boa câmera é feita com muito mais do que isso. O sensor da câmera, faz com que as fotos fiquem ótimas em ambientes bem iluminados, sendo que as tiradas em ambientes menos iluminados, não ficam muito atrás. O flash LED dá conta do serviço, assim como o recurso de foco automático. Ao contrário da câmera traseira, a frontal tem uma qualidade VGA, que é realmente decepcionante.

Nokia Lumia 625 câmera

Este smartphone é uma aposta bastante interessante, pois com um aspecto jovem e pelo preço de aproximadamente 329€/ 899R$, poderá ser uma excelente aposta para quem precisa de um equipamento fiável, completo e que tenha um aspecto moderno.

Aqui ficam mais algumas imagens do Nokia Lumia 625:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Se gostou deste artigo, subscreva o nosso site (na parte superior da barra lateral) para receber as nossas novidades em seu email!