Nokia Superman

Edição especial “Man of Steel” do Lumia 925.

A Nokia já é conhecida pelas suas excelentes câmaras traseiras, a linha Lumia da companhia tem sido presenteada com câmaras cada vez mais poderosas. Com a recente compra da divisão de smartphones da Nokia pela Microsoft, o primeiro projeto da empresa sobre o comando da gigante de Redmond é um smartphone chamado “Superman”. O seu principal foco? Contribuir e aumentar a febre das selfies.

O Nokia Superman quer alcançar o posto de melhor gadget quando o assunto são as selfies!

Fontes próximas da Microsoft afirmaram que o Nokia Superman está atualmente em desenvolvimento com uma câmara frontal de 5 MP. Não está claro se a Microsoft pretende comercializar o Superman como um gadget focado estritamente nas selfies, mas uma câmara de 5 megapixels na frente em vez da oferta padrão de 1 MP ou 2 MP não é por acaso. O Nokia Superman irá lutar com o HTC One M8 e com o OnePlus One, que também incluem câmaras frontais de 5 megapixels.

Nokia logoO Nokia Superman é, segundo os rumores, um aparelho de gama média de 4,7 polegadas e deverá chegar às lojas até ao fim do ano. O motivo dessa demora é a agenda de atualizações da Microsoft, uma vez que a empresa de Redmond pretende atualizar o seu Windows Phone duas vezes este ano.

Tal como as atualizações anteriores do Windows Phone 8, as atualizações da versão 8.1 do SO móvel irão coincidir com os novos lançamentos da empresa. A primeira grande atualização está agendada para julho, mas é esperado que o Nokia Superman seja lançado apenas com a segunda dessas atualizações, prometida para o final do segundo semestre deste ano.

A Microsoft está a trabalhar em mais aparelhos com o Windows Phone 8.1 que serão lançados ainda este ano. Um desses gadgets, o Goldfinger, teve o seu lançamento adiado devido a problemas com o suporte ao SO, tendo sido adiado para sair em conjunto com outra atualização do Windows Phone.

Ainda existem outros dois gadgets com o Windows Phone 8.1 que estão nos planos da Microsoft. Mas ainda é incerto se quaisquer uns desses aparelhos venham a ter a marca Nokia escrita neles. A empresa de Redmond está a calcular bem todos os seus passos, não sendo ainda certo o que irá fazer com a divisão de aparelhos móveis da finlandesa.

Nokia Microsoft

Uma vez que se tratam apenas de rumores, não podemos afirmar nem desmentir que o dispositivo exista até ao dia em que seja apresentado pela Nokia ou pela Microsoft. Com a conclusão da aquisição da Nokia pela Microsoft, não há ainda um rumo traçado. Mas, podemos deduzir que a Microsoft deverá começar a usar a sua própria marca na linha Lumia. Então esperamos que, até o final do ano, o Microsoft Lumia Superman seja apresentado.

 

Se gostou deste artigo, subscreva a nossa Newsletter para receber as últimas novidades do mundo da tecnologia no seu email!