HP PC

Não é muito comum vermos grandes empresas a venderem computadores com versões ultrapassadas do Windows, mas a HP está cá para inovar e trazer de volta o tão querido Windows 7, a pedido dos seus consumidores.

A nova campanha da HP, chamada “Windows 7 está de volta”, oferece aos consumidores aparelhos com o Windows 7 com até 150 U$ de poupança em relação ao preço com o Windows 8. A promoção começou com uma oferta por email aos consumidores da HP neste fim de semana.

No site da HP, toda a secção de desktops está com o Windows 7 como o principal sistema operacional, apesar do comprador poder optar pelo Windows 8 ou 8.1 nas personalizações do aparelho.

Os portáteis da fabricante também estão a aderir aos poucos à campanha, sendo que quase todas as ofertas estão com o Windows 7 como principal SO.

O slogan da promoção trás consigo o motivo da mesma: “Back by popular demand!”, o que significa “De volta a pedido do público!”, isto graças ao grande número de pedidos de abandono do Windows 8.

Apesar das vendas do Windows 7 terem sido descontinuadas no final do ano passado, a situação para as fabricantes é diferente e a disponibilização deste SO pré-instalado em computadores ainda se mantêm, sem que tenha uma data de fim.

Esta decisão da HP pode ser um pouco controversa, mas faz sentido para muitos dos utilizadores, pois o Windows 7 é um dos melhores sistemas operacionais que a Microsoft já produziu, sendo que ao mesmo tempo, o Windows 8 é uma abordagem completamente nova e com uma interface que ainda não é do agrado de todos e que não se adequa a muitos dos dispositivos onde pode ser usado.

Apesar da possível aceitação por parte dos consumidores, se a HP seguir à risca a nova promoção, estará a desperdiçar grandes recursos para os seus produtos, como a interação e o suporte ao sistema touch que o Windows 8 proporciona.

Se gostou deste artigo, subscreva a nossa Newsletter para receber as últimas novidades do mundo da tecnologia no seu email!