Windows logo

Segundo informações do The Verge, a Microsoft está na fase de testes da nova atualização do Windows 8.1, a Update 1. Uma das grandes novidades da atualização será o regresso de um dos elementos mais adorados pelos fãs do Windows, sim, estamos a falar do tão popular Menu Iniciar.

Na atualização anterior, foi implementado o botão Start, uma forma de resgatar o tão famoso botão Iniciar do Windows, mas o novo botão serviu apenas de novo atalho para chegar ao layout inicial, o que não agradou aos utilizadores, sendo que alguns deles optaram por voltar ao Windows 7.

A atualização ainda está em desenvolvimento e por isso, poderá e deverá ter mudanças até ao seu lançamento oficial, previsto para março deste ano. O objetivo desta possível mudança que deverá vir na próxima atualização do Windows 8.1 será, não só agradar aos usuários de aparelhos com touch screens, mas também, prover um maior conforto na utilização do sistema operacional para os utilizadores que usam comandos físicos.

Windows 8.1 Start Menu

Modelo do possível Menu Iniciar.

Com esta atualização para o Windows 8.1, a Microsoft espera ganhar a confiança de algumas empresas que ainda utilizam o Windows XP, que serão “obrigadas” a migrar para um sistema operacional mais recente devido ao fim do suporte ao antigo SO, marcado para abril deste ano.

Windows 8.1 Update 1

Vale ainda a pena ressaltar que a utilização do Menu Iniciar vai ser opcional, uma vez que será possível manter o estilo atual da Tela/ Ecrã Inicial. Isto é uma coisa boa para quem gosta do modelo atual e para quem utiliza touch screens.

Se gostou deste artigo, subscreva a nossa Newsletter para receber as últimas novidades do mundo da tecnologia no seu email!