Apple iWatch

Tudo indica que o iWatch da Apple não será limitado a um conjunto de apps da própria empresa. Segundo o The Verge, um grupo muito restrito de desenvolvedores terceirizados, incluindo o Facebook, receberam acesso antecipado ao kit de desenvolvimento de software (SDK) para o dispositivo. Esta ferramenta permite que esses desenvolvedores possam produzir versões das suas apps para o smartwatch.

O smartwatch da Apple vai estar disponível para desenvolvedores e terá uma versão da App Store

O rumor mais importante sugere que a Apple vai disponibilizar o seu dispositivo wearable para desenvolvedores terceirizados e poderá até trazer uma versão da App Store para o dispositivo. Caso os rumores se venham a confirmar, não será uma grande surpresa, uma vez que a Apple faz uma fortuna com a App Store e é amplamente esperado que o dispositivo execute alguma versão do iOS.

Os desenvolvedores poderão ter muitas coisas para brincar durante a criação de novas apps para o iWatch — espera-se que o gadget tenha um conjunto de sensores de fitness, bem como NFC, para pagamentos sem contato, e sincronização com o iPhone. O iOS 8 também oferece uma série de ferramentas que podem ser úteis em um dispositivo wearable, como o HealthKit e widgets com pequenas informações.

Ficamos a aguardar pela divulgação dos detalhes do novo gadget da Apple e de como o Facebook poderá incorporar os recursos da App Facebook móvel ou, até mesmo, novas funções que tirem proveitos dos recursos únicos do smartwatch.

 

Se gostou deste artigo, subscreva a nossa Newsletter para receber as últimas novidades do mundo da tecnologia no seu email!