MWC 2014

A Mobile World Congress (MWC) é conhecida por ser o maior evento de dispositivos móveis do mundo. Por isso, a feira já foi palco de grandes lançamentos na área e este ano não será exceção, atraindo por isso, a atenção dos jornalistas e dos fanáticos do mundo inteiro.

Galaxy S5, Gear 2 e outras novidades na MWC 2014

Devido ao grande número de apresentações que irão acontecer na MWC, reunimos e fizemos uma lista com os lançamentos mais importantes que poderão ser feitos durante o evento, que acontecerá durante os dias 24 e 27 de fevereiro, na cidade de Barcelona, em Espanha.

 

Nokia Lumia Icon

Nokia Lumia Icon

A Nokia não quis esperar até ao início da feira para lançar uma das suas novidades, o Lumia Icon. O novo aparelho da Nokia conta com especificações muito semelhantes às do Lumia 1520, mas conta com uma ligeira mudança no display.

O Lumia Icon tem uma tela/ecrã de cinco polegadas Full HD, 2 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno, processador Snapdragon 800 a 2.2 Ghz e câmera de 20 MP. O novo smartphone vem equipado de fábrica com a atualização Lumia Black do Windows Phone 8. O novo smartphone da Nokia é exclusivo da operadora norte-americana Verizon e dificilmente será comercializado fora dos Estados Unidos.

 

Nokia Lumia 1820

Nokia Lumia 1820

Outra novidade que a Nokia está a preparar para o evento é o Lumia 1820, que será o próximo topo de gama da empresa. É especulado que o novo gadget possa contar com um processador Snapdragon 805, 3GB de RAM, 32GB de armazenamento interno, bateria de 3400 mAh, display de 5,2 polegadas com uma resolução 2K e uma câmera de 30MP.

 

Nokia Lumia X/Normandy

Nokia Android

Um dos mais antigos rumores que rondam o mercado dos smartphones pode estar prestes a ser confirmado. A Nokia deve estar a preparar um smartphone com Android. Tais especulações foram esquecidas aos poucos, mas com dezenas de vazamentos de aparelhos com os nomes Lumia X e Normandy, e com a recente confirmação da existência de aparelhos com Android por um executivo da Nokia, os rumores parecem fazer cada vez mais sentido. Desta maneira, podemos esperar aparelhos da linha Lumia equipados com o SO móvel da Google.

 

LG G Pro 2

LG G Pro 2O representante da LG no mercado dos smartphones, o G Pro 2, foi apresentado ao mundo oficialmente à alguns dias atrás, bem antes do início da MWC. Por opção própria, a LG resolveu adiantar, para antes do evento, a apresentação do seu novo smartphone com configurações topo de gama.

O LG G Pro 2 conta com uma câmera de 13 MP capaz de filmar em 4K a 120 fps, 3 GB de memória RAM, processador Snapdragon 800 de quatro núcleo a 2,26 GHz, bateria de 3200 mAh e o Android 4.4 KitKat.

 

Sony Xperia Z2

Sony Xperia Z2

O Xperia Z2 deverá ser o grande lançamento da Sony na MWC 2014. O benchmark do novo smartphone foi vazado à poucos meses atrás, sendo que o smartphone deverá ter uma tela/ecrã de 5,2 polegadas com uma resolução de 1440×2560, um processador Snapdragon 800, 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno, câmera de 23 MP, Android 4.4 KitKat e deverá ser à prova de água e poeira.

 

Samsung Galaxy S5

Samsung Galaxy S5

A Samsung já confirmou o lançamento do S5 para fevereiro, mais precisamente, na MWC 2014. Os rumores indicam que o novo aparelho da linha Galaxy S terá configurações topo de gama, como era esperado. O Galaxy S5 deverá ter um processador Snapdragon 800 de 2.5 GHz, 3 GB de RAM, câmera de 16 MP, display 4K Ultra HD de 2650×1440 pixels e o Android 4.4.

Espera-se também que o Galaxy S5 seja o primeiro smartphone da empresa sul-coreana a ter um corpo inteiramente fabricado em metal. O gadget pode também contar com uma tela/ecrã curvo semelhante ao do Galaxy Round. Se quiser saber mais sobre o novo topo de gama da Samsung, clique aqui.

 

Samsung Galaxy Tab 4

galaxy tab 4 (conceito)

Um novo Galaxy Tab também deverá dar as caras na MWC. Mantendo-se a tradição da linha de anunciar três modelos com dimensões diferentes, o Galaxy Tab 4 poderá contar com versões de 10.1, 8 e 7 polegadas, todas elas deverão ser lançadas com o Android 4.4 KitKat.

A versão de 10.1 polegadas terá, provavelmente, uma resolução de 1280×800 pixels, 16 GB de armazenamento interno, câmera frontal de 2 MP e traseira de 8 MP. Enquanto que para a versão de 8 polegadas, apenas se sabe que contará com uma bateria de 6.800 mAh, com uma câmera frontal de 1.3 MP e uma traseira de 5 MP.

 

Samsung Galaxy Gear 

Galaxy Gear 2

A segunda geração do Galaxy Gear é um dos gadgets mais esperados na MWC 2014. Os rumores que rondam o aparelho apontam para uma total modificação do gadget. Um dos principais motivos para isso, é o de que a primeira versão do aparelho serviu para testar a aceitação do mercado.

Na sua nova versão, o aparelho pode trazer um design totalmente renovado, ligeiramente mais discreto do que a sua primeira versão. Além disso, é quase certo que a Samsung esteja a pensar em incorporar um display flexível no aparelho, tal como uma bateria melhor do que a atual, que decepciona muito quem utiliza o produto.

Outros rumores indicam também uma diminuição do preço do Galaxy Gear 2 em comparação com o do aparelho atual, isto devido ao que pode ser lançado pela Apple. Assim, a Samsung poderá reduzir o valor do Gear 2 para os US$ 299, contra os US$ 399 da versão atual.

Estas são apenas algumas das novidades que a MWC nos reserva, se quiser saber tudo o que irá acontecer no maior evento de aparelhos móveis do mundo, fique ligado no Tecnologia e Gadgets.