OneDrive

A Microsoft lançou recentemente um vídeo de apresentação do novo serviço da empresa, o OneDrive. Este produto não é nenhuma novidade, pois trata-se do SkyDrive, o serviço de armazenamento na nuvem da companhia, que agora, apenas trocou de nome e de aparência.

De acordo com o anúncio oficial, o serviço com o novo nome estará a trabalhar em breve e deverá funcionar da mesma maneira que o SkyDrive funciona atualmente. Em relação aos assinantes do Office 365 que usam o SkyDrive Pro, o serviço passará a ter o nome de OneDrive for Business.

Porquê “OneDrive”?

Abaixo você pode assistir ao vídeo de introdução ao OneDrive, onde também é explicado o motivo do novo nome do serviço. O vídeo fala em guardar fotos, vídeos e documentos de toda a vida de uma pessoa num único lugar, daí o “One” do nome.

A troca do nome do serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft pode não ter sido meramente uma opção para reformular o design do serviço, pois a empresa estava numa batalha judicial desde julho de 2013. Devido a esta batalha judicial, a Microsoft poderia, a qualquer momento, perder os direitos de autor da marca “SkyDrive” para a British Sky Broadcasting Group. Para não mudar o nome do serviço apenas na Europa, a Microsoft resolveu remodelar o visual do SkyDrive em todo o mundo.

Se você quiser saber quando é que esta mudança acontecerá, basta clicar aqui e submeter o seu email para receber uma notificação quando a mudança acontecer.

OneDrive

Mas, caso não queira subscrever o feed de novidades do OneDrive, você poderá esclarecer as suas dúvidas sobre esta mudança no blog oficial do OneDrive. Lá é possível ficar-se a saber tudo sobre o novo design do serviço de armazenamento na nuvem como é também possível saber quando é que esta mudança irá de fato acontecer.

OneDrive

Se gostou deste artigo, subscreva a nossa Newsletter para receber as últimas novidades do mundo da tecnologia no seu email!