PAC-MAN no Google Maps 1º Abril 2015

Como é de se esperar, o 1° de Abril (ou dia das mentiras) parece ser um dos momentos mais esperados do ano em Mountain View, seja pelos gênios da Google ou pelos fãs da empresa. O famoso dia é anualmente lembrado pela companhia com algum Easter Egg escondido nos seus produtos, como a pequena surpresa feita para os amantes da série Pokémon no ano passado.

O PAC-MAN é apenas a primeira das brincadeiras preparadas pela gigante de Mountain View para a data, confira!

A novidade deste ano parece ter sido revelada um dia antes da data esperada e apenas quem utilizou o serviço de mapas da Google nas últimas horas pode divertir-se de antemão, já que a empresa não avisou nada nem ninguém. Para quem já está a morrer de curiosidade, basta entrar no Google Maps e clicar no ícone do PAC-MAN no canto inferior esquerdo da imagem e ver as ruas de um bairro ou de qualquer outro lugar do imenso mapa tornarem-se no palco de um dos jogos mais famosos de sempre.

Esta não é a primeira vez que a Google resolve lembrar a data. Como foi dito no início do artigo, o ano passado será lembrado, por muito tempo, pelos fãs de Pokémon. A gigante de Mountain View resolveu, simplesmente, espalhar diversos Pokémons ao redor do mundo e deu aos internautas a árdua tarefa de percorrer cada centímetro do Google Maps à procura das personagens da aclamada série. Claro que houve um singelo agradecimento por parte da empresa aos exploradores que encontraram os 150 Pokémons perdidos, mas apenas os usuários norte-americanos tiveram o prazer de receber um certificado de “Mestre Pokémon”.

Claro que nem sempre a interação dos utilizadores com as brincadeiras foi direta. Em anos transactos, a moda era criar produtos e gadgets inovadores que obviamente não existiam, mas estimulavam a imaginação dos internautas. Foi o caso do Chrome Multitask Mode, onde um designer do Google nos apresentou a nova ferramenta de otimização de tempo do Chrome. Esta “inovadora” função era, simplesmente, dois ponteiros do mouse (rato). Caso queira relembrar o engraçado projeto basta clicar aqui e ver o vídeo oficial da ferramenta.

Google Pokémon 1º Abril 2014

Certificado de Mestre Pokémon.

No entanto, o maior “lançamento” da tecnológica norte-americana seja, talvez, no ramo alimentar. A Google Fiber Bar foi apresentada no 1º de Abril de 2012 como uma inovação no ramo das barrinhas de cereais. Como não poderia faltar, também existe um vídeo oficial da companhia para nos apresentar as vantagens energéticas da Google Fiber Bar para os atletas de alto rendimento.

A Google não se contenta com apenas uma brincadeirinha no dia das mentiras. Por isso, podemos esperar mais algumas surpresas vindas diretamente de Mountain View para celebrar a data. Uma boa dica é ficar de olho no canal da Google no Youtube e esperar por alguma novidade extraordinária.