Problemas Android

Falhas e seguranças de sistemas são fatores comuns no mundo tecnológico, todos os dias, vimos noticiários apontando descobertas em falhas de seguranças em diversos segmentos do mundo tecnológico.

Dessa vez, o pesquisador Ibrahim Baliç, descobriu uma falha no sistema operacional Android, todo aplicativo que tiver mais de 387 mil caracteres, trava e deixa o aparelho celular inutilizável. Este problema também foi existente no site da Play Store.

Como sabemos, aplicativos com nomes extensos não podem ser carregados pelo sistema da Google. Mas como todo sistema não 100% seguro, o pesquisador enviou um app para testar o Google Bouncer, que monitora as funções dos aplicativos que são enviados pelos programadores; “Eu não quis causar dano algum, mas não consegui segurar a vontade de testar o aplicativo no Google Android Bouncer enviando um apk malformado para o Google Play”, afirmou ele.

Com todo esse alvoroço, a empresa Trend Micro publicou uma análise desta falha de segurança. Segundo o especialista Veo Zhang, app do próprio sistema da Google trava quando um aplicativo com nome extenso é carregado. Os aplicativos que gerenciam a entrada de terceiros na Play Store, são o WindowManager, o PackageManager e o ActivityManager.

Esta é uma falha da última versão do Android, o Google já foi comunicado sobre a falha e não se pronunciou a respeito. O que se espera é que esta falha seja corrigida nas próximas versões do sistema Android

 

Por: Vagner Carvalho