TV Android Philips 4K

A Philips anunciou durante a IFA Global Press Conference, que aconteceu na semana passada em Belek, na Turquia, a sua nova linha de televisores inteligentes. A principal novidade está por conta dos três novos modelos com Android, sendo que um desses aparelhos tem resolução 4K, tornando-se assim, no primeiro aparelho do mundo com o SO da Google a ter tal resolução. Todas estas novidades estarão disponíveis para os consumidores a partir do próximo trimestre, primeiro na Europa, e posteriormente possa talvez chegar ao Brasil.

O Android chegou aos televisores e poderá levar a Google ao 1º lugar do mercado de TV’s!

A TV de 55 polegadas exposta no stand da Philips no evento, está equipada com as principais características do Android, como o acesso direto à Google Play Store, como acontece num smartphone com o SO da Google. O televisor já vem com algumas apps otimizadas de fábrica para o seu grande tamanho.

Philips Android TV

Além das TV’s com Android, a Philips anunciou também mais três televisores da série 7809, com 42, 49 e 55 polegadas. Todos estes modelos contam com resolução 4K mas deixaram o SO da Google de fora. Agora faltam apenas serem divulgadas as datas oficiais de lançamento e os preços.

 

Como serão as apps no enorme display da TV

Uma função interessante da Play Store nesta TV é a filtragem de conteúdo. Ao utilizar a app pela TV, o usuário é direcionado para uma página que filtra, automaticamente as apps compatíveis com o aparelho. Por exemplo, apps que necessitem obrigatoriamente do touch screen para serem usadas não serão listados na Play Store do televisor.
Philips Android TV Google Play

As apps que possam ser utilizadas sem a necessidade de conexão à internet são privilegiadas na busca. Assim, o utilizador não depende da web para tirar proveito das vantagens oferecidas pelas apps. Além disto, a Philips conta ainda com a colaboração dos desenvolvedores para que mais programas sejam otimizados para o grande display da TV até ao lançamento oficial do aparelho no mercado.

A busca por voz da Google também está integrada na televisão, o buscador estará disponível para pesquisas locais e na internet. A nova TV da Philips também conta com controlos por gestos, parecidos com os do Kinect. Basta movimentar-se para aumentar ou diminuir o volume, mudar de canal, entre outros comandos. O comando com dupla face conta com um teclado QWERTY num dos lados e com os botões padrão de uma TV na outra, o que permite a sua utilização tanto no modo TV quanto em apps do Android.

 
TV Android Philips remote

E a Google TV?

A Google TV não está oficialmente morta, na verdade, no ano passado até se ouviu falar que a empresa está a pensar na ideia de renomear a Google TV para algo parecido com Android TV. Agora, estes rumores fazem mais sentido com o lançamento desta TV da Philips com Android.

 

Se gostou deste artigo, subscreva a nossa Newsletter para receber as últimas novidades do mundo da tecnologia no seu email!