simpatizar facebook

Mais uma forma de interação pode aparecer na rede social

São várias as formas de interação possíveis dentro do Facebook, mas estas, podem ainda aumentar com a possibilidade da chegada do botão “simpatizar”. Este novo botão, seria o mais próximo do “dislike”, que por sua vez, seria o contrário do tradicional “like”.

A opção de um botão para reprovar posts já foi muito comentada por internautas, mas o Facebook é totalmente contra esse tipo de interação negativa. Por isso, o botão “simpatizar” poderia ser lançado como uma alternativa ao botão “like”. Isto tudo, porque, pode ser deselegante curtir um comentário de um fim de um relacionamento ou de um emprego.

A ideia deste botão foi de um engenheiro do próprio Facebook e aconteceu durante um hackathon (uma maratona de programação) da empresa há algum tempo. Muitos companheiros de trabalho aprovaram a sugestão, mas a rede social achou que não era o momento certo paro o lançamento e por isso, ainds não há nenhuma previsão para que a possível novidade seja implementada para teste.

dislike facebook

O novo botão seria uma aproximação ao, também muito falado, botão “dislike”

 

Opção de salvar posts, é outra novidade que está por vir

Outra possível novidade no Facebook em 2014, será a opção de salvar posts. Segundo o site All Things D, esta funcionalidade já está a ser testada e seria parecida com o Instapaper ou até com a opção de curtir tweets no Twitter, por exemplo.

Como esperado, a rede social negou todos os rumores, dizendo que “estamos constantemente testando novas funcionalidades, mas não temos nada mais para compartilhar neste momento”. Mas vale a pena relembrar que no início deste ano o cofundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, revelou ter pensamentos nesta linha, afirmando que a rede social quer “dar a todos o melhor jornal personalizado do mundo”.

A possível nova funcionalidade poderia ser executada por meio de um pequeno botão que ficaria no canto de cada postagem e quando pressionado, salvaria essa mesma postagem. Isto seria válido para todos os tipos de publicações, sejam elas, apenas texto, imagens ou partilhas de links, por exemplo.

 

Se gostou deste artigo, subscreva o nosso site (na parte superior da barra lateral) para receber as nossas novidades em seu email!