Pokémon GO - Saiba quanto a Nintendo está a crescer com o lançamento de Pokémon GO

Com o lançamento do novo jogo Pokémon GO, a empresa Nintendo praticamente duplicou as suas ações. Conheça, neste artigo, um pouco mais sobre a febre deste novo jogo móvel, quando chegará ao Brasil e quanto a Nintendo já faturou até ao momento com o novo Pokémon GO. Venha connosco caçar alguns Pokémons!

“Quando se olha para a maneira como o Pokémon GO se tornou um fenómeno social nos Estados Unidos, a empolgação é compreensível, mesmo que ainda não seja claro qual será o impacto do jogo sobre os lucros da empresa” – Toshiyuki Kanayama (analista de mercado).

O recente jogo Pokémon GO está disponível para sistemas Android e iOS, permitindo que os jogadores consigam capturar os famosos Pokémons através da câmera dos seus gadgets. No entanto, o mais interessante disto tudo, é que as criaturas são capturadas com imagens do mundo real!

Também é possível participar em disputas de ginásio e evoluir os Pokémons ao realizar os procedimentos necessários de forma correta.

 

Lançamento do Pokémon GO

Pokémon GO app - Saiba quanto a Nintendo está a crescer com o lançamento de Pokémon GO

No dia 6 de julho de 2016 a Nintendo finalmente disponibilizou o jogo Pokémon GO, mas devido a problemas nos servidores, ainda não foi possível o lançamento mundial do jogo, sendo que a aplicação será agora distribuída por fases ao redor do mundo.

O jogo Pokémon GO já está disponível em Portugal, mas para a infelicidade de muitos, ainda está suspenso no Brasil, não havendo uma previsão de quando será disponibilizado. Não só no Brasil, mas também em todos os outros países onde ainda não foi lançado.

O lançamento mundial estava programado para acontecer durante o decorrer do mês de julho. No entanto, devido aos problemas descritos anteriormente, já não existem certezas no que diz respeito ao lançamento do jogo nos países em que ainda não está disponível. Este mesmo problema nos servidores fez com que até os países onde o Pokémon GO já estava acessível sofressem com interferências e erros da rede.

 

Faturamento da Nintendo desde o lançamento do Pokémon GO

Nintendo Logo - Saiba quanto a Nintendo está a crescer com o lançamento de Pokémon GO

Na última semana, a Nintendo chegou a ser negociada por uma valor cerca de 87% a mais do que 15 dias antes! Desde 2010, que o valor da Nintendo não alcançava valores tão elevados. Isto porque as ações da Nintendo simplesmente duplicaram o seu valor com o lançamento do Pokémon GO, de tal forma que a empresa ganhou mais de 15 mil milhões de dólares no mercado ao longo de uma única semana.

A tendência é que o faturamento aumente ainda mais, pois o Japão, o país de origem da Nintendo e dos Pokémons e um grande líder do mercado mobile, ainda não recebeu o jogo, devido ao adiamento por problemas técnicos nos servidores.

 

Popularização do Pokémon GO

Acredite ou não, o jogo já conseguiu superar o número de utilizadores de grandes apps como o Google Maps e o SnapChat.

O Pokémon GO é a nova febre do momento e o líder em popularidade pelo mundo fora, mesmo quando diversos países ainda aguardam pela chegada da app. Em locais onde o jogo já foi disponibilizado pela Nintendo, existem até relatos de pessoas que deixaram os seus empregos para poderem explorar o mundo e conseguir capturar todos os Pokémons.

E você? O que acha de tudo isto? Comente!