Galaxy S5 Mini

Como de costume, a Samsung lança, ao longo do ano, diversos aparelhos da linha Galaxy S. Já tínhamos visto a versão mais potente do topo de gama da Samsung, o Galaxy S5 LTE-A, disponível apenas na Coreia do Sul. Na manhã desta terça-feira (1), a Samsung revelou a versão menos potente do S5, o Galaxy S5 Mini.

A empresa sul-coreana apresentou todos os detalhes da versão mini do seu high-end. O aparelho estará disponível no começo de julho na Rússia, para depois ser comercializado em outros países. O Galaxy S5 Mini estará disponível nas cores Charcoal Black, Shimmery White, Electric Blue e Copper Gold.

O Galaxy S5 Mini irá tentar apagar as críticas do seu antecessor, apresentando-se como um smartphone mais completo!

A versão compacta do S5 segue a mesma filosofia das suas versões anteriores, apresentando uma alternativa mais simples e barata do principal smartphone da Samsung. O Galaxy S5 Mini também segue a tradição, mantendo-se visualmente semelhante ao S5 original, mas com um tamanho reduzido e um hardware menos potente.

Samsung Galaxy S5 Mini

O Galaxy S5 Mini irá contar com as principais funcionalidades do S5 original, tais como, o leitor de impressões digitais e de frequência cardíaca, o certificado IP67 de resistência à poeira e água e o acelerômetro. Ente outras características estão, o display Super AMOLED de 4,5 polegadas com 1280×720 pixels de resolução, processador quad-core de 1,4 GHz, 1,5 GB de RAM, bateria de 2.100 mAh e 16 GB de armazenamento interno, expansíveis até 64 GB via cartão MicroSD.

Estarão disponíveis dois modelos do Galaxy S5 Mini, um com suporte a 4G e processador Snapdragon e uma versão com suporte a 3G e com um processador Exynos. Nas restantes especificações de hardware, ambos os modelos serão iguais.

Galaxy S5 Mini Samsung

O gadget possui ainda uma câmara traseira de 8 MP e uma frontal de 2,1 MP, WiFi, NFC, GPS e Bluetooth 4.0. O modelo contará com o Android 4.4 e com a mais recente interface TouchWiz UX, o que incluirá todos os recursos de software da versão original do Galaxy S5. O Mini medirá 131.1mm de altura, 64.8mm de largura e 9.1mm de espessura, pesando apenas 120 gramas.

Samsung Galaxy S5 Mini Preto

A certificação IP67 também estará presente nesta versão. Mesmo sendo um recurso para smartphones poderosos (e caros), a gigante sul-coreana resolveu adotar a certificação para a versão mais pequena do seu smartphone topo de gama. Com esta certificação, o utilizador poderá deixar o gadget submerso por até 30 minutos a 1 metro de profundidade.

 

Se gostou deste artigo, subscreva a nossa Newsletter  para receber as últimas novidades do mundo da tecnologia no seu email!