Samsung Galaxy F

Fotografia do possível Galaxy F

Responsável por vários rumores durante todo o ano de 2013, a série Galaxy F da Samsung pode agora fazer a sua estreia oficial no Mobile World Congress 2014 (MWC), evento que também poderá marcar o anúncio do tão aguardado Galaxy S5. Ao que tudo indica, os novos aparelhos desta série irão fazer parte da nova estratégia da companhia sul-coreana. Assim, a nova linha “Premium” da Samsung teria aparelhos com características que os tornariam ainda mais poderosos (e caros) que os modelos topo de gama disponibilizados atualmente.

Estas informações partem do site coreano ETNews, que afirma tê-las obtido através de contactos com ligações internas que sugerem que um protótipo desta nova linha já tenha sido fabricado na Europa. Embora este relato não seja acompanhado de nenhum detalhe técnico sobre o novo produto, há indícios de que ele deverá apresentar um corpo metálico na sua constituição.

O mesmo site indica também que esta solução deverá ser adotada pelo menos numa versão do Galaxy S5, que deverá chegar ao mercado com diferentes tipos de acabamentos. Vale lembrar ainda que, por se tratarem apenas de rumores, é preciso interpretar estas informações com bastante cautela antes que um anúncio oficial ocorra. De qualquer forma, ao menos temos certeza de que a Samsung deverá aproveitar o MWC 2014 para apresentar uma grande variedade de aparelhos voltados tanto para o público que procura aparelhos de alto desempenho como para os consumidores que não estão dispostos a gastarem muito num dispositivo móvel superior.