Galaxy Note 3 + Galaxy Gear

O Galaxy Note 3 é o novo smartphone/phablet topo de gama da Samsung. O novo smartphone da empresa sul-coreana foi pensado e idealizado em torno da sua já famosa caneta, a S Pen. Destinado principalmente a um uso mais profissional a gama Note é, pelas suas características, dimensões e filosofia, mais virada para o trabalho.

O novo smartphone da Samsung é, como seria de esperar, muitíssimo potente, mas apesar de tudo é bastante leve

 

O Galaxy Note 3 conta com um ecrã de 5,7 polegadas Full HD Super AMOLED (1920 x 1080), processador Samsung Exynos 5 Octa 5420 (Octa-core 1.9 GHz Cortex-A15 + 1.3 GHz Cortex-A7) para a versão com 3G e um processador Qualcomm Snapdragon 800 (2.3 GHz quad-core) para a versão 4G e uma GPU ARM Mali T628MP6 para a versão com 3G ou uma Adreno 330 para a versão 4G.

O novo phablet da gigante tecnológica possui ainda 3GB de RAM, 32 ou 64GB de armazenamento interno com expansão através de MicroSD (até 64GB) e utiliza o Android 4.3 Jelly Bean como sistema operativo.

Galaxy Note 3 Samsung

O Galaxy Note 3 tem uma câmara traseira de 13MP, que permite gravações em 4K a 30 fps e a 1080p a 60 fps, permitindo também a filmagem de vídeos em câmara lenta a 120 fps. A câmara frontal tem 2 MP e permite a gravação de vídeos em Full HD a 30 fps. O Galaxy Note 3 conta ainda com a função Dual Camera.

Como é óbvio, o Note 3 vem com uma S Pen, capaz de utilizar o recurso Air command. O novo phablet da Samsung também possui WiFi, GPS, NFC, Bluetooth 4.0, uma grande quantidade de sensores (sensor de gestos, acelerómetro, sensor geomagnético, giroscópio, sensor de luminosidade, sensor de proximidade, barómetro e sensor de temperatura e humidade), sendo ainda, o primeiro smartphone de sempre a contar com uma entrada MicroUSB 3.0.

Samsung Galaxy Note 3 MicroUSB 3.0

O novo gadget possui uma bateria Li-ion com uma capacidade de 3200 mAh. Possuindo um peso de apenas 168g, o Galaxy Note 3 é bastante leve para o seu tamanho.

O novo smartphone da Samsung vem, ao contrário dos restantes smartphones até hoje, revestido por pele na parte traseira (diferenciando-se, assim, do habitual policarbonato ou metal). O Galaxy Note 3 está disponível em apenas 3 cores: Jet Black, Classic White e Blush Pink.

Samsung Galaxy Note 3

 

O Galaxy Gear não surpreende nas especificações técnicas mas também não desaponta

O Galaxy Gear é o novo (e primeiro) smartwatch da Samsung, sendo capaz de fazer chamadas e receber SMS e notificações. Para tal, é necessário que esteja conectado a um smartphone por Bluetooth (sendo que, atualmente, o único smartphone compatível com o Gear é o Galaxy Note 3).

Samsung Galaxy Gear

O Galaxy Gear possui um ecrã Super AMOLED de 1,63 polegadas com 320×320 pixels de resolução, processador dual-core de 800 MHz, 512 MB de RAM, 4GB de armazenamento interno, Bluetooth 4.0, acelerómetro, giroscópio, uma coluna de som, dois microfones (para cancelamento de ruído), uma bateria de 315 mAh (com uma duração de aproximadamente 25 horas de utilização e 150 horas em Standby) e uma câmara de 1,9 MP com autofoco, capaz de grava vídeos a 720p.

O Galaxy Gear vem com algumas apps incluídas como, por exemplo, Evernote, eBay, Line, Pocket, RunKeeper, S Voice, pedómetro, Samsung Apps, entre outras. O Gear pesa apenas 73,8g e está disponível em 6 cores: Jet Black, Mocha Gray, Wild Orange, Oatmeal Beige, Rose Gold, e Lime Green.

Galaxy Gear Samsung

Comprar o Samsung Galaxy Note 3 com o Galaxy Gear associado irá custar 999 € na Europa e 4.200 R$ no Brasil.

 

Se gostou deste artigo, subscreva a nossa Newsletter  para receber as últimas novidades do mundo da tecnologia no seu email!