Samsung Galaxy Round

O novo Samsung Galaxy Round é o primeiro smartphone com um display curvo do mundo.

A Samsung anunciou e lançou oficialmente, no dia 10 de outubro (apenas na Coreia do Sul) o Galaxy Round, o primeiro smartphone com ecrã curvo do mundo. O aparelho curva-se sobre o seu eixo vertical de uma forma semelhante a algumas televisões OLED da marca.

O Galaxy Round tem bastantes novidades interessantes e é bastante fino e leve

O aparelho vem equipado com um display Full HD Super AMOLED curvo (feito de plástico, ao invés do tradicional vidro) de 5,7 polegadas (1920 x 1080) e tem um processador quad-core de 2,3 GHz, 3GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno, expansível através de um cartão MicroSD (de até 64GB), o Round vem também com uma câmara traseira de 13MP (com estabilizador ótico), com uma câmara frontal de 2MP e com uma bateria de 2800 mAh.

Samsung Galaxy Round
O novo aparelho possui apenas 7,9 mm de espessura e pesa 154 gramas. O novo Galaxy Round vem com o Android 4.3 Jelly Bean e tem conectividade 4G avançada (LTE A).

Uma das principais novidades introduzidas pelo smartphone é a função “Round Interaction”, que permite ao utilizador consultar detalhes como a data, a hora, as chamadas perdidas, o estado da bateria, notificações e outras informações simplesmente inclinando o dispositivo quando ele está sobre uma superfície plana (como pode ver no vídeo abaixo do próximo parágrafo).

Além disso, o formato único do Galaxy Round permite segurá-lo de maneira mais confortável do que aquela proporcionada por outros aparelhos.

Outra novidade são as operações com apenas uma mão, em que o utilizador pode escolher um dos lados do ecrã (que tem um tamanho considerável) e colocar lá vários comandos.

Função “Round Interaction”:

O Round vem revestido a pele e está, atualmente, apenas disponível na Coreia do Sul

O dispositivo tem a traseira revestida a pele (como a do Note 3) e atualmente só pode ser encontrado numa única cor, batizada pela fabricante sul-coreana como “Luxury Brown”. Ao que tudo indica, a Samsung está esperando para ver como o dispositivo se sai no território oriental para só então estudar uma maneira de trazê-lo para os Estados Unidos, para a Europa e para outros países ocidentais.

Atualmente o Samsung Galaxy Round está apenas disponível na Coreia do Sul, por meio da SK Telecom, a maior operadora telefónica da Coreia do Sul, e custa 1.089 milhões de wons sul-coreanos (1.000 US$ / 740€ ).

Aqui estão mais algumas imagens do Samsung Galaxy Round:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Se gostou deste artigo, subscreva a nossa Newsletter  para receber as últimas novidades do mundo da tecnologia no seu email!