Samsung Unpacked 2 IFA 2014

Nesta quarta-feira (3) aconteceu a tão aguardada conferência da Samsung na IFA 2014, feira de tecnologia que acontece de 3 a 10 de setembro em Berlim. A empresa sul-coreana aproveitou o evento para falar sobre os novos modelos da linha Galaxy Note, além de apresentar um novo smartwatch e revelar algumas informações sobre os seus óculos de realidade virtual.

Confira os principais destaques da conferência da Samsung na IFA, uma das maiores feiras de tecnologia do mundo!

Galaxy Note 4

Samsung Galaxy Note 4

Um dos principais destaques da conferência foi a apresentação do novo phablet da empresa, o Galaxy Note 4. A apresentação do novo gadget foi dividida em quatro tópicos principais, o display e o design, o sistema multitarefa, a S Pen e a câmera. A apresentação rendeu, inevitavelmente, algumas comparações entre o novo modelo e o seu antecessor.

O display de 5,7 polegadas e a incrível resolução Quad HD (2560×1440) acompanham o design, bastante elogiado, do novo gadget que, em comparação com o Note 3, ganhou uma traseira em couro falso mais refinada e bordas metálicas, que conferem, ao novo aparelho, uma aparência bastante similar à do Galaxy Alpha, primeiro smartphone da companhia que conta com um corpo em metal.

A S Pen, caneta exclusiva da linha Note, recebeu uma grande atenção no palco da IFA. O destaque em si foi o Smart Select, recurso que estende, ainda mais, as possibilidades de uso da caneta em conjunto com o novo gadget da companhia sul-coreana. As câmeras também receberam melhorias consideráveis, a frontal, por exemplo, ganhou uma ferramenta que possibilita a captura de selfies panorâmicas (boa notícia para os adeptos dos autorretratos).

A grande novidade em relação à bateria do phablet foi o novo sistema Fast Charging, que promete recarregar 50% da bateria em apenas 30 minutos. O novo gravador de voz, entre outros novos e melhorados recursos, concluíram a apresentação do novo Samsung Galaxy Note 4.

 

Galaxy Note Edge

Samsung Galaxy Note Edge

Surpreendendo grande parte do público presente na conferência, a Samsung revelou o inovador Galaxy Note Edge, novo phablet da companhia que possui parte do display curvado.

Chamada de Edge Screen, a parte curva terá um funcionamento totalmente independente do restante display. Através desta “barra de ferramentas” será possível aceder a notificações, apps, notícias, ações e muito mais, tudo de forma independente do display principal. A SDK para a Revolving UX (nome da interface utilizada no painel lateral) já foi disponibilizada para desenvolvedores.

 

Gear S

Samsung Gear S

A Samsung também aproveitou a IFA 2014 para apresentar a nova versão do seu smartwatch, o Gear S. O novo gadget vestível conta com um display curvo de 2 polegadas Super AMOLED, suporte a 3G, WiFi, Bluetooth e GPS.

Um dos grandes destaques do novo wearable da Samsung é a possibilidade de responder a mensagens graças ao teclado QWERTY adicionado ao smartwatch. A independência que o gadget tem, em relação ao smartphone, foi outro dos pontos positivos levantados pela empresa sul-coreana, sendo que, agora, é possível realizar uma grande quantidade de tarefas no Gear S sem que o mesmo esteja conectado a outro dispositivo.

 

Gear VR

Samsung Gear VR

O dispositivo de realidade virtual da Samsung, o Gear VR, também foi apresentado durante a conferência. O novo gadget da sul-coreana foi desenvolvido em parceria com a Oculus VR, sendo que o próprio CEO da empresa, John Carmack, foi o encarregado de explicar algumas das funcionalidades do dispositivo, que funcionará em conjunto com o Note 4.

O Gear VR terá lentes ópticas com um campo de visão de 96°, sensores de proximidade e de campos magnéticos, acelerômetro, giroscópio e um painel tátil para uma fácil navegação entre menus e para jogar. A câmera do Galaxy Note 4 pode ainda dar uma imagem do exterior, para que o usuário não fique “cego” enquanto utiliza o dispositivo.

 

Galaxy Tab Active

Samsung Galaxy Tab Active

Indicado para o uso em empresas e fábricas, o Galaxy Tab Active, apresentado durante a IFA 2014 pela Samsung, tem como destaque a sua resistência à água e ao choque. O novo tablet da empresa conta com a certificação IP67 de resistência à água e poeira, suportando quedas de até 1,2 metros sem sofrer qualquer dano. O Tab Active possui com uma câmera traseira de 3.1 MP e uma frontal de 1.5 MP, estando disponível em versões com WiFi e 4G.

 

Televisões curvas

Samsung TV 4K flexível

Afastando-se um pouco dos diversos dispositivos móveis apresentados durante a feira, a Samsung revelou a mais recente versão da sua tão aguardada televisão 4K flexível. Com umas incríveis 105 polegadas, a nova TV é a maior do mundo na categoria. Além do lançamento deste gigante, a empresa sul-coreana também anunciou a linha Total Curved Solutions, que possui 17 tipos de televisões côncavas, de diferentes tecnologias e tamanhos.

 

Se gostou deste artigo, subscreva a nossa Newsletter para receber as últimas novidades do mundo da tecnologia no seu email!