Sony Xperia C3 câmera frontal

Aproveitando a febre em que as Selfies se tornaram, a Sony apresentou, no início de julho, o smartphone Xperia C3, com uma câmera frontal de 5 megapixels e flash LED, além de uma câmera traseira de 8 MP. Este é, de fato, um gadget que aposta na sensação das selfies para conquistar o mercado.

O Xperia C3 da Sony aposta num mercado de gadgets especializados em selfies que ainda carece de aparelhos

 

A câmera frontal conta com uma lente grande angular de 25 mm capaz de aumentar a área de captura de imagens e trabalha com a resolução de 720p tanto para fotos quanto para vídeos. A câmera traseira de 8 MP tira fotos com uma resolução de 3264×2448 pixels e grava vídeos em Full HD com uma resolução de 1920×1080 pixels.

Xperia C3 Sony

A Sony também trouxe para o novo aparelho da linha Xperia recursos para o software da câmera que já estavam presentes nos smartphones high-end da companhia. Picture Effect, Portrait Retouch, Superior Auto são alguns dos recursos que estão presentes no novo gadget.

O sensor EXMOR RS, que melhora a captura de fotos em ambientes escuros, também estará presente no aparelho, só que ainda não se sabe se o recurso estará disponível na câmera frontal ou não. O gadget permite ainda que o usuário tire fotos panorâmicas ou capture 31 imagens em apenas dois segundos, para que possa escolher a melhor foto entre as tiradas.

 

Sony Xperia C3 – Hardware

Sony Xperia C3

O hardware do Xperia C3 não impressiona, já que o aparelho conta com um processador Snapdragon quad-core de 1.2 GHz, uma GPU Adreno 305, 1 GB de RAM, 8 GB de armazenamento interno expansível via Micro SD até 32 GB. A bateria tem uma capacidade de 2500 mAh e suporta 1440 minutos de conversação e até 1071 horas em standby. O Xperia C3 suporta ainda Wi-Fi, Bluetooth 4.0, GPS, NFC e vem com o Android 4.4 KitKat. A tela IPS LCD de 5.5 polegadas tem 720×1280 pixels de resolução e uma densidade de 267 ppi.

 

Sony Xperia C3 – Design

O Xperia C3 tem apenas 7.6 milímetros de espessura e pesa 150 gramas. O flash frontal é um diferencial no aparelho. O display de 5.5 polegadas pode ser um pouco desconfortável, mas é essencial para melhorar a experiência ao tirar fotografias. O smartphone está disponível em preto, branco e menta (verde claro).

Sony Xperia C3 cores

Ainda não há um valor definido para o Xperia C3, mas o início das vendas está marcado para este mês na China, que será o primeiro país a receber o gadget. A Sony afirmou que o lançamento mundial será logo em seguida, mas ainda sem data marcada.

 

Se gostou deste artigo, subscreva a nossa Newsletter para receber as últimas novidades do mundo da tecnologia no seu email!