Alienware-Steam-Machine

Agora que a Alienware revelou a sua Steam Machine na CES, os gamers estão ansiosos pelo seu lançamento em setembro. Há rumores de que as suas especificações e o seu preço serão alguns dos atrativos, mas até agora, o que a Alienware disse a respeito da Steam Machine foi apenas, que estas mesmas características se vão assemelhar às das consolas da atual geração (Xbox One e Playstation 4).

No entanto, a Alienware, deixou bem claro para os gamers apaixonados, que está a planear lançar uma nova Steam Machine a cada ano. O principal motivo para isso, é que não haverá atualizações nem personalizações das Steam Machines.

“O ciclo de vida é essencial, as consolas da atual geração levam 5, 6 ou até 7 anos para se atualizarem, por isso, iremos atualizar as nossas Steam Machines anualmente.”, disse o diretor geral da Alienware, Frank Azor, em entrevista à Trusted Reviews.

Reafirmou ainda que “Não haverá opções de personalização, você realmente não poderá atualizá-la”, acrescentando ainda que “A plataforma vai continuar a evoluir com os jogos.”

A falta de opções de personalização pode decepcionar os gamers mais exigentes. No entanto, a compra de uma Steam Machine significará que não será preciso comprar novamente os jogos que já possuam nas suas contas Steam. Coisa que os compradores das novas consolas da Microsoft e da Sony têm que fazer.

Se gostou deste artigo, subscreva a nossa Newsletter para receber as últimas novidades do mundo da tecnologia no seu email!