Microsoft-Surface-mini

Os tablets Surface da Microsoft não têm sido os maiores sucessos do mercado, mas isso não vai definitivamente impedir a empresa de tentar atrair mais utilizadores. Sendo que para isso, deverão ser lançadas, constantemente, novas versões do gadget.

Circulam pela internet alguns rumores sobre uma nova série de tablets Surface, todos com um tamanho inferior a 8 polegadas. Ainda não houveram informações oficiais sobre a nova linha, mas um convite para um evento da Microsoft deixou a imprensa a questionar-se sobre o que a empresa de Redmond estará a planear.

 

O “pequeno” evento da Microsoft pode significar uma grande novidade

A Microsoft irá realizar uma apresentação no dia 20 de maio em Nova York, onde poderá anunciar o Surface Mini. O convite enviado a imprensa refere que o evento será um “pequeno” encontro e, tem também, o nome da marca Surface, o que deixa poucas dúvidas quanto ao que será a grande novidade do dia.

Microsoft Surface Mini

Convite do evento enviado à imprensa pela Microsoft.

Analistas da IHS iSuppli disseram que a Microsoft estava a trabalhar num tablet com o Windows RT , equipado com um display touchscreen de 7,5 polegadas. A sua resolução foi listada como uns impressionantes 1400×1050 pixels, com uma proporção de 4:3 (a mesma do iPad). Isto é um pouco estranho, uma vez que os Surfaces existentes têm uma proporção de 16:9. Numa conferência de imprensa sobre o Surface, em outubro do ano passado, a Microsoft citou “múltiplas proporções e tamanhos e outras coisas impressionantes que o Surface ainda proporcionará”.

Além de ter uma proporção diferente, o Surface Mini poderá ser separado dos seus irmãos maiores ao contar com conectividade 3G e 4G LTE. Outros rumores espalhados em setembro de 2013 sugeriram que o tablet poderia entrar em produção entre janeiro e março deste ano. O mesmo rumor, dizia também que o novo gadget deverá ter um preço aproximado de 450 $, tornando-o mais barato do que a versão de 16 GB do iPad mini Retina Display com 4G.

MicrosoftOutra diferença entre o Surface Mini e os “normais” poderá ser o Kinect embutido, com controlos por gestos e reconhecimento facial. Um relatório publicado na China no ano passado confirma esta ideia, mas não entra em muitos detalhes. Tudo o que é possível dizer sobre a integração do sistema no tablet é que este poderá rastrear os movimentos das mãos, trabalhando melhor do que o sistema Air Gestures da Samsung. O Windows suporta o Kinect e uma versão atualizada do sistema foi demonstrada durante a conferência de desenvolvedores Build 2014, por isso, a Microsoft está disposta a tornar o Kinect uma característica presente em vários dispositivos.

 

Se gostou deste artigo, subscreva a nossa Newsletter para receber as últimas novidades do mundo da tecnologia no seu email!