THL 5000

A fabricante chinesa THL apresentou uma importante novidade para o mercado asiático. Trata-se do THL 5000, o primeiro smartphone com uma bateria de 5000 mAh.

A THL ganhou a corrida pela melhor bateria entre todos os smartphones!

 

Segundo a fabricante chinesa, o gadget é totalmente focado na autonomia. Para se ter uma ideia, com a bateria completamente carregada, seriam possíveis mil horas de standby, 47 horas de conversação, 11 horas de navegação por WiFi, 125 horas de reprodução contínua de músicas e 11,6 horas de reprodução de vídeos.

THL 5000 bateria

O grande feito da THL foi incorporar uma bateria de 5000 mAh num smartphone relativamente compacto, com apenas 8,9 milímetros de espessura. Mesmo com a poderosíssima bateria, o THL 5000 não tem um dos melhores hardwares que se pode encontrar atualmente, mas deixa muito pouco a desejar.

O THL 5000 virá com o sistema operacional Android 4.2 Jelly Bean e um Display IPS de 5 polegadas com resolução de 1080 x 1920 pixels. Além disso, o smartphone conta ainda com um processador octa-core MediaTek MT6592 de 1.7 GHz, uma GPU Mali 450 de 700 MHz, 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, sendo este expansível via MicroSD.

A câmara frontal do gadget tem 5 megapixels e a traseira, que está dentro da média dos smartphone atuais, possui 13 MP. Tudo isto encontra-se numa carcaça de 7,2 cm por 14,5 cm e apenas 8,9 mm de espessura.

THL 5000 display

O THL 5000 virá com alguns extras bem interessantes, pois o aparelho terá um amplificador de áudio NXP para uma melhor saída de som, NFC, Bluetooth 3.0, GPS, Rádio FM, OTG (suporte para a utilização de dispositivos usb externos diretamente no smartphone), além de uma grande variedade de gestos de apoio, como atalhos rápidos personalizáveis (como por exemplo, desenhar no ecrã de bloqueio um “C” para abrir a app da câmara).

Infelizmente, o THL 5000 ainda está um pouco distante do seu lançamento oficial no mercado mundial, mas a procura diretamente aos vendedores na pré-venda indica um sucesso iminente do gadget chinês. Por enquanto, a THL optou por disponibilizar o 5000 apenas no mercado asiático, mas nada impede a fabricante de expandir as vendas do smartphone para todo o mundo. O preço já foi divulgado e agradou bastante o público, apenas US$ 299. Este preço é bastante baixo, principalmente se comparado com o hardware do smartphone.

 
Se gostou deste artigo, subscreva a nossa Newsletter  para receber as últimas novidades do mundo da tecnologia no seu email!